Atlético-AC x Salgueiro - Galo quer proteger 'gordura' para se aproximar da vaga

O Carcará, por outro lado, quer a vitória de qualquer jeito para encostar no G4

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 07 (AFI) – Time a ser batido na Série C do Campeonato Brasileiro, o Atlético Acreano entra em campo para se aproximar ainda mais da zona de classificação. O desafio é diante do Salgueiro, em partida marcada para este domingo, às 18h, no Estádio Florestão, pela 13ª rodada.

Apesar de estar na liderança do Grupo A, com 23 pontos, quatro a mais do que o Náutico, segundo colocado, o Atlético vem de derrota justamente contra o clube pernambucano por 3 a 1, na Arena Pernambuco. A ordem é não deixar a ‘gordura’ acabar.

O Salgueiro vive um bom momento, mas não consegue chegar no G4. O Carcará está invicto há sete rodadas, porém, vem de quatro empates consecutivos. Atualmente ocupa a sétima colocação, com 15 pontos, dois atrás do Santa Cruz, quarto.

OLHO NO ATLÉTICO!
O próximo desafio do líder será neste domingo, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros. O técnico Álvaro Miguéis não tem desfalques em relação ao time que perdeu por 3 a 1 para o Náutico na rodada passada.

Atlético Acreano é o líder isolado do Grupo A - Manoel Façanha/Arquivo Pessoal
Atlético Acreano é o líder isolado do Grupo A
O único problema é que o treinador não vai mais contar com quatro reforços que haviam sido contratados para a sequência da Série C. Aílton, Jô, Felipinho e Diogo Carlos até tiveram os nomes divulgados no BID, mas houve um erro da diretoria na hora da inscrição e eles não poderão atuar.

“Não tenho dúvida que enfrentaremos dentro de casa adversários bem armados em suas defesas e jogando por uma bola, assim necessitando tranquilidade e uma boa dose de eficiência para continuarmos entre os melhores do torneio”, concluiu o volante Kassio.

E O CARCARÁ?
O Salgueiro vai ter mudanças na defesa para o duelo deste domingo. O técnico Sérgio China não vai contar com o zagueiro Emerson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, contará com o lateral-direito Iuri e o zagueiro Maurício, ambos retornando de suspensão.

Com isso, a tendência é que o experiente Marcos Tamadaré, que foi titular contra o Globo, volta para o banco para a entrada de Iuri. Na defesa, Maurício fica com a vaga de Emerson e Vitão será mantido na linha de três, com Marlon completando o setor.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
08/07/2018
Horário
18h00
Local
Arena da Floresta - Rio Branco (AC)
Árbitro
Daniel Nobre Bins - RS

Assistentes
Mauricio Coelho Silva Penna - RS e Michael Stanislau - RS

Cartões Amarelos
Salgueiro-PE: Marlon, Peu

Gols
Atlético Acreano-AC: Eduardo 19' 1T, Alfredo 41' 2T
Salgueiro-PE: Vitão 9' 2T
Atlético Acreano-AC
Ruan,
Matheus, Douglas, Diego, Alfredo;
Leandro, Kássio, Eduardo (Naldo);
Jeferson (Marquinhos), Tauã (Rafael Tanque) e Neto.
Técnico: Álvaro Miguéis
Salgueiro-PE
Mondragon,
Mauricio, Yuri, Izaldo, Marlon;
Vitão, Michel, Peu, Marcos Vinicius (Tamandaré);
Erik Júnior (Erinaldo) e Bruno Mendes (André Vitor).
Técnico: Sérgio China
 
 
" />