Série C: Em busca da 2ª vitória, Joinville precisa aumentar tabu contra o Volta Redonda

O duelo será apenas o quinto confronto entre as duas equipes, com retrospecto favorável para o lado do JEC

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 07 (AFI) - Em partida dos incomodados tricolores, Joinville e Volta Redonda jogam segunda-feira (11/6), às 21h15 (de Brasília), na Arena do JEC, em Joinville-SC, pela nona rodada da primeira fase doCampeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão nacional.

O duelo será apenas o quinto confronto entre as duas equipes. O retrospecto é favorável ao time catarinense. São duas vitórias do JEC, contra uma do Esquadrão de Aço e um empate.

Como mandante, o Coelho tem 100% de aproveitamento em jogos contra o Voltaço. Nas duas vezes em que recepcionou o Alvinegro da Cidade do Aço, o JEC saiu de campo vitorioso. O primeiro por 2 a 1, pela Série B de 1997 e o segundo por 2 a 0, pela Série C de 2017.

No encontro mais recente, eles empataram sem gols, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, pela 11ª rodada da primeira fase da Série C do ano passado.

Foto: José Tramontin / Operário
Foto: José Tramontin / Operário
No momento, o Joinville segura a lanterna do Grupo B da Série C, com apenas quatro pontos, sendo uma vitória, um empate e seis derrotas. Até aqui, o Coelho só venceu o Ypiranga-RS, em casa, na primeira rodada. De lá para cá, em mais sete jogos, foram seis derrotas e um empate.

Do outro lado, o Volta Redonda, que vem de duas derrotas seguidas, aparece na oitava colocação da chave, com nove pontos, sendo três vitórias e cinco derrotas em oito jogos. O Voltaço tem um ponto a mais que o Tupi-MG, que abre a zona de rebaixamento.

Na rodada passada as duas equipes foram derrotadas. O JEC perdeu para o Luverdense, fora de casa, por 2 a 0, enquanto que o Voltaço caiu, em casa, diante do Tupi-MG por 3 a 2, de virada

 
 
" />