Série C: Carcará recebe o Santa Cruz no Salgueirão de olho em vaga no G4

A partida desta segunda-feira fecha a nona rodada do Grupo A da terceira divisão nacional

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 11 (AFI) - Em duelo entre pernambucanos, Salgueiro e Santa Cruz medem forças na noite desta segunda-feira (11), às 19h30, no Estádio Cornélio de Barros, o Salgueirão, na cidade de Salgueiro, no sertão de Pernambucano, jogo que fecha a décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Sertanejos e tricolores já se enfrentaram 30 vezes, desde 2006. O retrospecto aponta pequena vantagem do Santinha. São onze vitórias da Cobra Coral contra nove do Carcará, além de dez empates.

Este será o quinto duelo entre as duas equipes pela Série C. Até aqui, não houve vencedor. Em 2008, dois empates; 2 a 2, no Arruda e 2 a 2, no Salgueirão. Na edição de 2012, mais dois empates; 2 a 2, no Salgueirão e o a o, no Arruda.

No encontro mais recente entre eles, houve empate por 1 a 1, no Salgueirão, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano deste ano. Fabiano marcou para o Carcará e, Augusto Silva fez para o Santa Cruz.

No momento, o Salgueiro, que vem de três vitórias seguidas, esta na sexta posição do Grupo A da Série C, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas; 7 gols marcados e 10 sofridos, saldo -3).

Do outro lado, o Santa Cruz, do técnico Roberto Fernandes, na quarta colocação da chave, fecha o G4, com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota; 10 gols marcados e 7 sofridos, saldo +3).

Na rodada passada, o Carcará venceu o Remo fora de casa, por 1 a 0, enquanto que a Cobra Coral derrotou, em casa, o Juazeirense por 1 a 0.

 
 
" />