Atlético-AC x ABC - Galo Carijó vai bicar Elefante e manter liderança do Grupo A?

Equipe nortista ocupa a primeira posição da chave com 16 pontos em oito jogos, dois a mais do que o time nordestino, terceiro

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 08 (AFI) - Um dos principais confrontos da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C vai acontecer no estádio Florestão, em Rio Branco-AC. O local vai sediar a partida entre Atlético Acreano e ABC, donos de duas melhores campanhas do Grupo A, às 19h deste domingo.

A equipe nortista ocupa a primeira posição da chave com 16 pontos em oito jogos, dois a mais do que o time nordestino, terceiro. Entre eles, o Confiança, com 15; fechando o G4, com 13, o Santa Cruz. O primeiro fora do grupo de classificação às quartas de final é o Botafogo-PB, com 11, enquanto a zona de rebaixamento é formada por Remo e Náutico, ambos com sete.

Atlético-AC x ABC - Galo Carijó vai bicar Elefante e manter liderança do Grupo A?
Atlético-AC x ABC - Galo Carijó vai bicar Elefante e manter liderança do Grupo A?
O GALO CARIJÓ
O técnico do Atlético Acreano, Álvaro Miguéis, não poderá contar com o lateral-direito Januário, que se recupera de uma pancada no joelho. O dono da posição deverá ser Matheus. Outros que estão confirmados entre os titulares são o volante Kássio e o meia Tauã ganhou espaço no time e segue entre os titulares para o jogo deste domingo contra o ABC.

“Estamos cientes que será outro jogo difícil. O ABC tem uma equipe forte e bem entrosada, mas temos que entrar com muita intensidade e jogarmos com muita determinação para construirmos um bom resultado”, afirmou Kássio.

O ELEFANTE
Para o jogo, o técnico Ranielle Ribeiro deve fazer apenas uma alteração. Sem o volante Felipe Guedes, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o treinador do ABC indicou que a vaga ficará com Erivélton, nome do elenco que tem o estilo de jogo mais parecido com o de Guedes. Jardel e Victor Feitosa correm por fora.

“É um jogo bom de se jogar, onde vai ter uma visibilidade grande. A equipe do ABC desde o começo do ano é uma das melhores campanhas entre as divisões A, B e C. E a equipe do Atlético-AC vem surpreendendo bastante, é uma boa equipe, então a visibilidade é muito grande e o estímulo é maior para nos prepararmos bem para esse jogo”, afirmou o atacante Leandrão.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
10/06/2018
Horário
19h00
Local
Arena da Floresta - Rio Branco (AC)
Árbitro
Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Renda
R$ 26.980,00
Assistentes
Ramires Santos Candid (ES) e Edson Glicerio dos Santos (ES)

Público
1.322 pagantes
Cartões Amarelos
Atlético Acreano-AC: Alfredo
ABC-RN: Marcos Júnior, Maxwell

Gols
Atlético Acreano-AC: Tauã 24' 1T, Eduardo 17' 2T, Rafael Barros 26' 2T
Atlético Acreano-AC
Ruan;
Matheus, Diego, João Marcus, Alfredo;
Leandro (Wilson), Kássio e Eduardo;
Tauã (Araújo Jordão), Rafael Barros e Neto (Marquinhos).
Técnico: Álvaro Miguéis
ABC-RN
Rodrigo;
Arez, Tonhão, Danrlei e Anderson Pedra (Maxwel);
Igor, Marcos Júnior, Erivelton e Leandrão (Vitinho);
Higor Leite e Luan.
Técnico: Ranielle Ribeiro
 
 
" />