Operário-PR X Luverdense - Duelo peso pelas primeiras posições do Grupo B

Os dois times se enfrentam neste domingo, em jogo válido pela nona rodada da terceira divisão nacional

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 09 (AFI) - A última rodada do primeiro turno da Série C do Brasileirão, que será disputada neste fim de semana, promete não faltar com emoção. Os primeiros colocados do Grupo B jogam entre si e acirram a disputa pela liderança da chave. Operário-PR e Luverdense, terceiro e quarto colocados respectivamente, duelam neste domingo, às 15h30, no Germano Krüger.

O time alvinegro está em terceiro na tabela do Grupo B, com 14 pontos, quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. No último sábado (2), empatou sem gols com o Bragantino-SP fora de casa. O Luverdense está em quarto, com 13 pontos, quatro vitórias, um empate e três derrotas. Na oitava rodada, a equipe mato-grossense venceu o Joinville-SC por 2 a 0 em casa.

VALE MUITO
Dono da melhor defesa com apenas seis gols sofridos nos primeiros oito jogos, o Fantasma tem a vantagem de jogar dentro de casa. Segundo o meia Erick, é uma partida de vida ou morte.

"Dá para dizer que é um jogo de seis pontos. Todas as partidas do nosso grupo devem ser consideradas dessa forma, pois são equipes de muita qualidade. É essencial fazer o dever de casa, porque em uma competição tão igual como é a Série C, não podemos perder pontos em casa. Somos um time muito aguerrido dentro de campo, que marca, que incomoda o adversário pela marcação forte e que quando tem a bola, procura valorizar a posse, para chegar na frente do gol em condições de finalizar", afirmou.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Para o jogo, o técnico Gerson Gusmão não poderá contar com o atacante Schumacher, que cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o volante Chicão, que estava suspenso na última partida, fica à disposição.

CRESCENDO
Pelo lado do Luverdense, que começou a competição de forma irregular e chegou inclusive a frequentar a zona do rebaixamento nas primeiras rodadas, o atacante Lucas Braga cita a importância de vencer fora de casa para permanecer entre os líderes do Grupo B. Ainda de acordo com o jogador, as duas partidas contra o Santos pela Copa do Brasil, apesar da eliminação, foram um divisor de águas para a equipe de Lucas do Rio Verde.

"Jogo importante, confronto direto pelas primeiras posições. Pelas circunstâncias, é talvez nosso jogo mais importante até então no campeonato. Uma vitória nos dá ainda mais moral na competição. Importante a manutenção no G4, conseguimos entrar na última rodada e os três pontos fora de casa nos colocam em uma posição melhor ainda. Aquele jogo com o Santos foi nosso divisor de águas. Nos baseamos muito naquelas duas partidas, onde conseguimos jogar de igual para igual. Aquilo deu uma fortalecida para a gente crescer", explicou o atacante.

O técnico do Luverdense, Luiznho Vieira, deve fazer apenas uma alteração em relação ao time que venceu o Joinville para o duelo contra o Operário. Com a suspensão de Diogo Sodré, o técnico deve optar por Lorran, que deixou o departamento médico após uma leve lesão e sair jogando no ataque com Rubinho, com Pilo René no banco.

Colaboração: Jorge Maciel

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
10/06/2018
Horário
15h30
Local
Germano Kruger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
José Ricardo Vasconcellos Laranjeira - AL

Renda
R$ 44.710,00
Assistentes
Rondinelle dos Santos Tavares - AL e Lennon Mccartney Farias - AL

Público
3.128 pagantes
Cartões Amarelos
Operário-PR: Lucas Batatinha, Clayton, Léo
Luverdense-MT: Helder , Rubinho , Lorran, Moisés

Cartões Vermelhos
Luverdense-MT: Cleberson Tiarinha, Paulo Renê
Gols
Operário-PR: Juan Sosa 11' 1T, Xuxa 27' 2T, Clayton 39' 2T
Luverdense-MT: Cleberson Tiarinha 4' 1T, Paulo Renê 44' 1T
Operário-PR
Simão;
Léo (Erick), Alisson (Xuxa), Juan Sosa e Peixoto;
Chicão, Lucas Batatinha, Índio e Robinho;
Vinícius (Quirino) e Cleyton.
Técnico: Gerson Gusmão
Luverdense-MT
Diogo Silva;
Itaquí, Hélder, Kaique e Paulinho;
Lucas Braga (Ariel), Lorran, Moisés e Rubinho (André Ribeiro);
Paulo Renê (Rafael Silva) e Cleberson Tiarinha.
Técnico: Luizinho Vieira
 
 
" />