Operário-PR 3 x 2 Luverdense-MT - Fantasma conquista virada heroica nos acréscimos

Com a virada nos acréscimos, o Operário Ferroviário assume a vice-liderança do Grupo B

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 10 (AFI) – O Operário-PR conquistou uma virada heroica diante do Luverdense-MT na tarde deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O confronto aconteceu no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR, e terminou com vitória do Fantasma por 3 a 2.

O Operário-PR vai a 17 pontos e termina a rodada na vice-liderança do Grupo B da competição. Já o Luverdense perde a chance de entrar no G4, ficando na quinta posição, com 13 pontos somados.

MOVIMENTADO
O duelo já começou agitado desde os primeiros minutos e o Luverdense não demorou para abrir o placar. Aos 4 minutos, a zaga do Operário-PR dormiu e Rubinho passou para Cleberson Tiarinha tocar para o fundo das redes. Aos 6, a zaga vacilou de novo e Moisés quase ampliou para o Luverdense.

Mas o time da casa resolveu reagir. Aos 11 minutos, Cleyton levantou a bola na área em cobrança de escanteio e Juan Sosa subiu para mandar para o fundo das redes e deixar tudo igual. Os mandantes acordaram para o jogo e levaram perigo em alguns momentos, chegando a marcar a virada, mas o gol foi anulado pela arbitragem, que marcou impedimento.

Operário-PR vira em casa e assume a vice-liderança
Operário-PR vira em casa e assume a vice-liderança

O duelo era bom, com chances de perigo para as duas equipes. Sem permitir erros, o Luverdense fez 2 a 1 aos 44 minutos e foi para o intervalo em vantagem. Moisés puxou contra-ataque mortal e tocou para Lucas Braga, que obrigou Simão a fazer boa defesa. Mas Paulo Renê estava esperto na sobra e mandou a bola para o fundo do gol.

EMOCIONANTE
Índio recebeu sozinho logo aos 2 minutos do primeiro tempo, na primeira grande chance da etapa final, mas cabeceou mal e desperdiçou a chance do Operário. A resposta foi imediata. Aos 3 minutos, Paulo Renê mandou para fora e assustou. Melhor, o Operário também chegou bem aos 5 minutos, mas o goleiro do Luverdense fez defesa espetacular.

Com o Operário melhor, o árbitro deixou o jogo correr e a partida ficou mais pegada. Aos 17 minutos, Cleberson Tiarinha acertou uma cabeçada no adversário e foi expulso, deixando o Luverdense com um jogador a menos. Com vantagem numérica, o Fantasma aproveitou rápido e já empatou o jogo com Xuxa aos 29 minutos de jogo.

O Operário seguiu em cima e foi buscando o ataque para virar. Aos 32 minutos, Quirino bateu bem para defesa do goleiro. Com pressão do Fantasma, o Luverdense se fechou no campo de defesa. Em grande lance, Lucas Batatinha bateu com muito perigo, mas a bola desviou e foi para escanteio. Na cobrança, aos 49 minutos, Clayton apareceu na área para completar de cabeça e marcar o gol da virada heroica.

PRÓXIMOS JOGOS
Operário-PR e Luverdense voltam a campo no próximo sábado, às 18h, pela 10ª rodada da Série C. O Fantasma viajará até o Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o LEC jogará em casa contra o Cuiabá, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
10/06/2018
Horário
15h30
Local
Germano Kruger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
José Ricardo Vasconcellos Laranjeira - AL

Renda
R$ 44.710,00
Assistentes
Rondinelle dos Santos Tavares - AL e Lennon Mccartney Farias - AL

Público
3.128 pagantes
Cartões Amarelos
Operário-PR: Lucas Batatinha, Clayton, Léo
Luverdense-MT: Helder , Rubinho , Lorran, Moisés

Cartões Vermelhos
Luverdense-MT: Cleberson Tiarinha, Paulo Renê
Gols
Operário-PR: Juan Sosa 11' 1T, Xuxa 27' 2T, Clayton 39' 2T
Luverdense-MT: Cleberson Tiarinha 4' 1T, Paulo Renê 44' 1T
Operário-PR
Simão;
Léo (Erick), Alisson (Xuxa), Juan Sosa e Peixoto;
Chicão, Lucas Batatinha, Índio e Robinho;
Vinícius (Quirino) e Cleyton.
Técnico: Gerson Gusmão
Luverdense-MT
Diogo Silva;
Itaquí, Hélder, Kaique e Paulinho;
Lucas Braga (Ariel), Lorran, Moisés e Rubinho (André Ribeiro);
Paulo Renê (Rafael Silva) e Cleberson Tiarinha.
Técnico: Luizinho Vieira
 
 
" />