Juazeirense 2 x 2 ABC - Empate ruim para ambos na Série C!

Os donos da casa perderam a chance de acabar com um jejum sem vitórias que já dura seis rodadas

por Agência Futebol Interior

Juazeiro, BA, 23 (AFI) - Mesmo jogando em casa, o Juazeirense perdeu a chance de acabar com um jejum sem vitória que já dura cinco rodadas na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desse sábado, no único jogo do Grupo A, o time baiano recebeu e ficou no empate, com o ABC, pelo placar de 2 a 2. Por outro lado, a equipe potiguar pode perder a sua vaga no G4 até o final dessa 11ª rodada.

Com o ponto somado, o ABC está estacionado em terceiro com 15 pontos - atrás apenas do líder Atlético-AC que tem 20 e do Confiança, que tem 17. Por outro lado, o Juazeirense segue na zona de rebaixamento da chave. Na nona colocação, a equipe mandante tem 12 pontos.

O JOGO
Com três desfalques (Eron, Waguinho e Deca) por suspensão, a Juazeirense mostrou a força do grupo e fez uma partida buscando a vitória desde os primeiros minutos. E o primeiro gol do Cancão saiu logo aos 13 minutos numa jogada bem trabalhada. Após bom cruzamento de Altemar, muito bem na lateral esquerda, Toni Galego ajeitou para Juninho Tardelli meter a cabeça e abrir o placar no Adauto Moraes: 1x0.

Juazeirense e ABC ficam no empate nesse sábado
Juazeirense e ABC ficam no empate nesse sábado
Após o gol, o Cancão seguiu melhor, teve a chance de ampliar com Toni Galego, mas foi o ABC que chegou ao gol – duas vezes antes do intervalo. Primeiro com Rodrigo Rodrigues (ex-Cancão), que finalizou na saída de Tigre e depois com Matheus Carvalho. Fim de primeiro tempo, virada inesperada e o técnico Ailton Silva optou por mudar no intervalo.

Com Cascata no lugar de Jussimar, o Cancão iniciou com tudo em busca do empate, que veio de pênalti logo aos seis minutos do segundo tempo. Novamente com Juninho Tardelli, deslocando o goleiro Igor. Ailton ainda buscou mais ofensividade com as entradas de Rayllan e Salatiel, mas a partida acabou mesmo 2 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 12ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Na sexta-feira, o Juazeirense viaja até o Pará para enfrentar o Remo, às 21h45, no Estádio Mangueirão. Já no domingo, o ABC encara o Santa Cruz no Estádio Frasqueirão, às 19h.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
23/06/2018
Horário
20h00
Local
Adauto Morais - Juazeiro (BA)
Árbitro
Christiano Gayo Nascimento (DF)

Renda
Não divulgado
Assistentes
Luciano Benevides de Sousa (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Juazeirense -BA: Cascata, Rayllan, Juninho Tardelli
ABC-RN: Vitinho, Arez

Gols
Juazeirense -BA: Juninho Tardelli 13' 1T, Juninho Tardelli 6' 2T
ABC-RN: Rodrigo Rodrigues 33' 1T, Matheus Carvalho 42' 1T
Juazeirense -BA
Tigre;
Carlinhos, Emilio, Junior Gaúcho e Altemar;
Rodolfo Potiguar (Rayllan), Toni Galego (Salatiel), Capone e Juninho Tardelli;
Victor Sapo e Jussimar (Cascata).
Técnico: Ailton Silva
ABC-RN
Rodrigo;
Arêz, Tonhão, Samuel e Alan Cardoso;
Anderson Pedra, Vitinho, Felipe Guedes (Igor Bohn) e Higor Leite;
Rodrigo Rodrigues (Leandro Cearense) e Matheus Carvalho (Rafinha).
Técnico: Ranielle Ribeiro