Tupi 4 x 1 Ypiranga – Galo Carijó vence e deixa Z2 do Grupo B da Série C

Equipe mineira foi a 11 pontos e passou os gaúchos, que estacionaram com dez; lanternas Joinville e Volta Redonda se enfrentam segunda

por Agência Futebol Interior

Juiz de Fora, MG, 08 (AFI) - Justamente na última partida do turno, o Tupi conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Grupo B. Neste sábado, no Helenão, em Juiz de Fora-MG, a equipe mineira, até então penúltima colocada, venceu o Ypiranga, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, por 4 a 1. O grande nome da partida foi Patrick, autor de dois gols.

Até o momento, o Galo Carijó, no sétimo lugar, somou onze pontos, um à frente do Canarinho, que caiu para a oitava posição. O lanterna da chave é o Joinville, com quatro, cinco abaixo do Volta Redonda, primeiro dentro do Z2. Inclusive, na segunda-feira, o Voltaço visita o JEC, na Arena Joinville, em Joinville, às 21h15.

Tupi 4 x 1 Ypiranga – Galo Carijó vence e deixa Z2 do Grupo B da Série C
Tupi 4 x 1 Ypiranga – Galo Carijó vence e deixa Z2 do Grupo B da Série C

DEVAGAR?
Sabendo que uma vitória tiraria a equipe da zona de rebaixamento, o Tupi partiu pra cima do Ypiranga desde os primeiros instantes e criou boa oportunidade aos oito minutos. Léo Salino recuperou a bola e bateu cruzado, com perigo. Depois disso, a partida perdeu um pouco de intensidade, e boa oportunidade surgiu aos 28, quando o Galo Carijó abriu o placar.

Paulinho fez bela jogada e passou para o centroavante Patrick. O atacante, com muita categoria, apenas tirou do goleiro adversário. Já nos acréscimos, o mesmo Patrick quase fez 2 a 0. Ele recebeu passe de Dantas e finalizou, mas com pouca força, o que foi essencial para a zaga afastar a bola.

ACELERADO!
A segunda etapa teve nada menos do que quatro gols. O primeiro foi somente aos 12. Magalhães fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Patrick deixar os donos da casa em situação confortável. Aos 28, após longa pressão mineira, que contou até com pênalti desperdiçado por Diego Luís, o zagueiro Sidimar apareceu como bom camisa 9 e testou após falta batida por Afonso.

Acuado, o time canarinho conseguiu achar um gol já aos 37 minutos. Após cruzamento, Paulinho apareceu como elemento surpresa e descontou. Entretanto, não deu nem tempo para os gaúchos se animarem, já que, no lance seguinte, os mineiros sacramentaram a vitória: João Vítor fez fila pela zaga rival e finalizou com precisão, sem chances para o arqueiro visitante.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima semana, o Tupi visita o Tombense, enquanto o Ypiranga recebe o Joinville.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
09/06/2018
Horário
16h00
Local
Mario Helênio - Juiz de Fora (MG)
Árbitro
Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)

Renda
R$ 6.180,00
Assistentes
Antonio Fernando de Sousa Santos (MA) e Raphael Max Borges Pereira (MA)

Público
330 pagantes (662 total)
Cartões Amarelos
Tupi-MG: Sidmar, Paulinho

Gols
Tupi-MG: Patrick 28' 1T, Patrick 12' 2T, Sidmar 28' 2T, João Vitor 38' 2T
Ypiranga-RS: Canarinho 37' 2T
Tupi-MG
Vilar;
Afonso (Rodrigo), Sidimar, Mateus e Magalhães;
Leonardo, Léo Salino, Rodrigo Dantas, Diego Luís (João) e Paulinho (João Vítor);
Patrick.
Técnico: Eugênio Souza
Ypiranga-RS
Rodrigo;
Gian, Saimon, Claudinho e Rennan;
Jean Silva, Marcos (João), Carlos Alberto e Tárik ;
Jajá (Paulo) e Rafinha.
Técnico: Márcio Nunes
 
 
" />