Globo FC x Confiança - Dragão quer chance de assumir a liderança

Time sergipano precisa vencer e contar com um tropeço do Atlético-AC para ficar com o primeiro lugar

por Agência Futebol Interior

Ceará-Mirim, RN, 09 (AFI) - Sem perder há cinco jogos, mas com dois empates nas duas últimas rodadas, o Confiança quer voltar a vencer para ter a chance de reassumir a liderança. Em busca desse objetivo, o time sergipano vai a campo às 17 horas deste domingo para enfrentar o Globo FC, no Barretão.

O Dragão de Aracaju é o segundo colocado do Grupo A, com 15 pontos, a apenas um do líder Atlético-AC, que fará um confronto direto com o terceiro ABC. O Globo, por sua vez, tem oito pontos e pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

REENCONTRO
A partida deste final de semana vai marcar o reencontro entre o técnico Luizinho Lopes, hoje no Confiança, e o Globo. Na temporada passada, ele estava no comando do time potiguar durante a campanha do acesso à Série C.

“É o primeiro clube que em quatro ou cinco anos subiu de divisão no futebol brasileiro. É um clube que tem uma ascensão meteórica, eu fiz parte deste projeto. Estive inserido em praticamente toda essa ascensão como treinador. Tinha uma função de manager, era responsável por todas as áreas do clube, e é um clube que eu tenho um carinho especial”, afirmou Luizinho.

TRABALHANDO
O Globo Futebol Clube encerrou sua preparação para a partida deste domingo. O grupo iniciou o treinamento realizando um trabalho de aquecimento no gramado do campo dois do CT. Comandados pelo preparador físico Vandeilton Galdino, os jogadores participaram da ativação física e o trabalho de troca de passes e movimentação.

“Vamos buscar um grande resultado e subir um pouco mais na tabela. Temos um elenco bom, de qualidade. É trabalhar para melhorar o que erramos no último jogo para não voltar a errar e conseguir a vitória contra o Confiança no domingo”, afirmou o técnico Higor César.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
10/06/2018
Horário
17h00
Local
Manoel Barretto - Ceará-Mirim (RN)
Árbitro
Joao Batista de Arruda - RJ

Renda
R$ 3.020,00
Assistentes
Dibert Pedrosa Moises - RJ e Diogo Carvalho Silva - RJ

Público
295 pagantes
Cartões Amarelos
Globo-RN: Alex Sandro, Ronilson
Confiança-SE: Rafael Villa, Radar, Iago, Flávio

Gols
Globo-RN: Max 17' 2T
Confiança-SE: Rodolfo 22' 1T
Globo-RN
Genivaldo;
Ângelo, Gabriel, Rodolfo e Radar;
Flávio (Ítalo), Villa, Everton, Iago (Caxito) e Diogo;
Léo Ceará (Frontini).
Técnico: Higor César
Confiança-SE
Rafael;
Geovane, Victor, Jamerson e Diego Soares;
Reinaldo (Erick), Ronilson, Vagner (Alex Sandro) e Renato;
Romarinho e Max.
Técnico: Luizinho Lopes
 
 
" />