Botafogo-SP 1 x 0 Tombense-MG - Pantera vence duelo direto e segue líder do Grupo B

O único gol do jogo disputado no Estádio Santa Cruz foi marcado por Felipe Augusto, ainda no primeiro tempo

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 10 (AFI) - Em uma das partidas que deram continuidade as disputas da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C na tarde desse domingo, o Botafogo fez jus ao fator casa para engatar a segunda vitória seguida e se manter isolado na primeira colocação do Grupo B. Jogando no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), a equipe paulista venceu o Tombense pelo placar magro de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Felipe Augusto, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 18 pontos e segue com uma vantagem de três pontos para o segundo colocado, que é o Bragantino que tem 15. Em nove jogos, a equipe líder venceu cinco, empatou três e perdeu apenas uma única oportunidade. Já a Tombense, apesar da derrota, segue no G4 em terceiro, com 14.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Botafogo começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Tombense bem postada, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém foi mesmo o time mandante que conseguiu fazer o primeiro gol do jogo. Aos 14, após um lançamento na área, Felipe Augusto esperou a saída do goleiro adversário para mandar a bola para o fundo das redes.

Botafogo vence duelo direto com a Tombense e segue líder
Botafogo vence duelo direto com a Tombense e segue líder
A resposta do time visitante veio momentos depois, quando Francismar pegou a sobra e soltou o pé, mas Tiago Cardoso conseguiu fazer a defesa em dois tempo. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário, mas sem sucesso. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Botafogo, por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a Tombense passou a pressionar em busca do empate e enquanto isso, o time mandante aplicava o abafa para sustentar a vitória e respondia em algumas jogadas rápidas pelas laterais do campo. Tanto que a primeira jogada de perigo do segundo tempo aconteceu apenas aos 21 minutos. Felipe Augusto disparou pela esquerda e cruzou na área para Pimentinha, que recebeu sozinho mas chutou para fora.

A partir daí, o ritmo da partida diminuiu um pouco mas o Botafogo ficou próximo de ampliar. Aos 34, Caio Dantas recebeu um passe açucarado e bateu cruzado, mas a bola explodiu na trave antes de sair. Logo em seguida, a Tombense quase empatou quando Everton Sena recebeu um cruzamento, mas chutou por cima do gol. Por isso, a partida terminou mesmo com a vitória magra do time da casa, pelo placar de 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 10ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. No sábado, o Botafogo fez um clássico do interior paulista diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), às 18h. No mesmo horário, o Tombense recebe o Tupi, no Estádio Almeidão, em Tombos (MG).

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
10/06/2018
Horário
16h00
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Marcos Mateus Pereira (MS)

Renda
R$ 30.975,00
Assistentes
Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)

Público
1.620 pagantes
Cartões Amarelos
Botafogo-SP: Marcos Martins, Carlos Henrique, Perí
Tombense-MG: Anderson, David, Francismar

Cartões Vermelhos
Tombense-MG: David
Gols
Botafogo-SP: Felipe Augusto 14' 1T
Botafogo-SP
Tiago Cardoso;
Marcos Martins, Carlos Henrique, Plínio e Peri;
Serginho (Jussa), Yuri e Tchô (Everton Santos);
Pimentinha, Felipe Augusto e Caio Dantas.
Técnico: Léo Condé
Tombense-MG
Darley;
David, Anderson (Théo), Wellington e Guilherme;
PH; Caio Cesar (Everton Sena), Polaco, Cassio Ortega (Rubens) e Francismar;
Daniel Amorim.
Técnico: Ramon Menezes
 
 
" />