Tupi x Botafogo-SP - Último invicto do Grupo B, Pantera mira liderança

Enquanto isso, o Galo Carijó tenta encerrar uma sequência de três derrotas

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) - Ainda sem perder na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP quer manter a boa campanha, com o intuito de ao menos dormir na liderança do Grupo B. Para isso, vai a Juiz de Fora encarar o Tupi, às 16 horas deste sábado, no Mário Helênio, em jogo válido pela quinta rodada.

O Pantera está na segunda colocação, com oito pontos, e se vencer assume a liderança temporária , já que o líder Operário, com nove pontos, joga apenas no domingo. O Tupi, por sua vez, perdeu os últimos três jogos e tem apenas três pontos, na vice-lanterna da chave.

As duas equipes não disputaram muitas partidas entre si nas suas histórias, apenas quatro jogos, e todos nos últimos oito anos. O último duelo aconteceu no ano passado, em empate por 1 a 1 ainda na primeira fase da Série C; o gol botafoguense foi marcado pelo atacante Francis

O time mineiro leva vantagem nos números, já que venceu uma partida, além de três empates. Desta forma, o Pantera busca neste sábado seu primeiro triunfo diante do time mineiro.

MISTÉRIO
Após a terceira derrota seguida, o técnico Ricardo Leão vai fazer mudanças no Tupi. Ele confirmou que a escalação vai ser diferente, mas vem comandando treinos fechados e prefere não revelar quais serão as alterações.

“A gente deve ter algumas mudanças. A gente treina fechado, vocês acabam sabendo, mas a gente espera que não seja muito claro pra que eles não criem esta neutralidade pra esta nossa formação. São possibilidades de formação, com atletas que podem dar algo a mais”, afirmou o treinador.

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo
Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo
Para o jogo, Leão terá o retorno do lateral-direito Afonso, Ele foi testado na posição durante os treinos, mas quem começou como titular foi o meia Fábio Henrique, improvisado. Com Fábio na lateral, Marcel, que vinha ocupando a vaga, foi deslocado para contenção do meio de campo no lugar de Diego Luís. Outro teste feito pelo treinador alvinegro foi a entrada de Gabriel Silva no lugar de Paulinho, no ataque.

MUDANÇA
Apesar da invencibilidade, o Botafogo já teve que conviver com algumas críticas, já que empatou dois jogos em casa. Na visão do técnico Léo Condé, essa oscilação é normal em qualquer competição nacional.

“Não teve desespero e nem vai ter oba-oba. O objetivo está muito longe de ser alcançado, não é nem a cada jogo, mas a cada treinamento que vamos buscar evoluir individual e coletivamente. Naturalmente vai ter oscilações, pega grandes equipes do futebol brasileiro e mundial. O Corinthians, atual campeão Brasileiro e Paulista, estava há 4 jogos sem vencer e teve questionamentos. Há três semanas o Atlético-PR era o time da moda, agora não é mais”, disse o treinador.

Condé deve fazer uma alteração na escalação em relação ao time que foi a campo na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda. A tendência é que o atacante Jheimy saia do time para a entrada do lateral Lucas Mendes, que jogaria mais adiantado, como um meia. Com isso, Marcelinho seguiria na lateral direita

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
12/05/2018
Horário
16h00
Local
Mário Heleno - Juiz de Fora (MG)
Árbitro
Jailson Macedo Freitas - BA

Renda
R$ 7.410, 00
Assistentes
José Carlos Oliveira dos Santos - BA e Dijalma Silva Ferreira Jr - BA

Público
Público pagante: 398/ Público presente: 782
Cartões Amarelos
Tupi-MG: César
Botafogo-SP: Serginho, Perí

Cartões Vermelhos
Botafogo-SP: Everton Heleno
Gols
Tupi-MG: Patrick Brey 35' 1T
Botafogo-SP: Felipe Augusto 42' 1T
Tupi-MG
Vilar;
Afonso (Gabriel Silva), Sidimar, Wellington e César (Mateus);
Marcel, Léo Salino (Vitinho), João Vítor, Rodrigo Dantas e Paulinho;
Patrick.
Técnico: Ricardo Leão
Botafogo-SP
João Lucas;
Marcelinho, Plínio, Carlos Henrique e Peri;
Yuri, Everton Heleno, Garré (Serginho) e Felipe Augusto;
Jheimy (Caio Dantas) e Pimentinha (Élder Santana).
Técnico: Leão Condé
 
 
" />