SÉRIE C: Santa Cruz dá virada no Globo-RN e Luverdense goleia no fechamento da 5.ª rodada

Tricolor pernambucano está no G4 e como único invicto do Grupo A. O Luverdense se recupera no Grupo B em grande estilo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) – Uma virada relâmpago e uma goleada fecharam, nesta noite, a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em Ceará-Mirim (RN), o Santa Cruz fez 2 a 1 em cima do Globo-RN, enquanto em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense goleou o Volta Redonda-RJ, por 4 a 1.

VIRADA TRICOLOR
Pelo Grupo A, a vitória impulsionou o time pernambucano para o G4, zona de classificação, com nove pontos, em terceiro lugar e único invicto do grupo. Fica atrás de Atlético Acreano (12) e Confiança (10) e na frente do ABC, com oito pontos. O time potiguar se manteve em oitavo lugar, com quatro pontos. Esta foi a primeira vitória do técnico Paulo César Gusmão no comando do Cobra Coral.

Depois de um primeiro tempo bastante igual e de poucas emoções, a emoções afloraram na parte final do jogo. Romarinho abriu o placar para o time local aos 28 minutos, mas depois veio a reação rápida.

Em noite inspirada, o Luverdense goleou o Volta Redonda em Lucas do Rio Verde.
Em noite inspirada, o Luverdense goleou o Volta Redonda em Lucas do Rio Verde.

GOLS NUM MINUTO
Robinho, de pênalti, empatou aos 36 minutos e no minuto seguinte Charles bateu forte e fez o gol da vitória.

No próximo sábado, o Santa Cruz recebe o Botafogo, às 19 horas, no Arruda, enquanto o Globo vai receber o surpreendente Atlético Acreano, líder isolado, no domingo, às 17 horas.

GOLEADA NO GRUPO B
No Mato Grosso, o Luverdense lavou a alma e espantou a ameaça de crise ao golear o Volta Redonda, por 4 a 1. Os dois times agora têm os mesmos seis pontos, respectivamente, em sexto e oitavo lugares pelo Grupo B.

O jogo foi definido ainda no primeiro tempo, quando o time da casa fez 3 a 1. Abriu o placar com Itaqui, aos 26, mas sofreu o empate com Djan baiano, de pênalti, aos 30. Paulo Renê marcou aos 35 e André aos 35 minutos. Luis Braga completou a goleada aos 11 minutos do segundo tempo.

No final de semana os dois times jogam pela sexta rodada. O Luverdense vai sair diante do Tupi, domingo, às 16 horas, em Juiz de Fora (MG). Antes disso, sábado, às 16 horas, o Volta Redonda recebe o Bragantino.

Confira os resultados da 5ª rodada
Confiança-SE
2
x
2
ABC-RN
Bragantino
2
x
1
Ypiranga-RS
Tupi-MG
1
x
1
Botafogo
Náutico-PE
3
x
0
Salgueiro-PE
Joinville-SC
2
x
3
Cuiabá-MT
Operário-PR
1
x
1
Tombense-MG
Atlético-AC
5
x
0
Juazeirense-BA
Botafogo-PB
1
x
3
Remo-PA
Luverdense-MT
4
x
1
Volta Redonda-RJ
Globo-RN
1
x
2
Santa Cruz
Próxima RodadaVeja a Classificação!