Operário-PR x Tombense - Fantasma busca terceira vitória seguida

Time de Ponta Grossa começou bem a disputa da Série C, com apenas uma derrota até o momento

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 11 (AFI) - Em grande boa fase neste início de Série C, o Operário Ferroviário vem de duas vitórias e quer embalar a sequência de três triunfos. Para isso, recebe o Tombense, na tarde deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo será no Estádio Germano Krüger, às 16h30.

O Fantasma está brigando na ponta do Grupo B, com nove pontos e três vitórias em quatro jogos. Na última rodada, a equipe venceu o Joinville em casa pelo placar de 2 a 0. O Tombense, tem seis pontos e duas vitórias, com expectativa de entrar no G4. Na última partida, o time mineiro venceu o Bragantino por 1 a 0.

BAIXA
No jogo deste domingo, vão desfalcar o Operário os atacantes Jean Carlo, com uma entorse no joelho direito, e Lucas Batatinha, que se recupera de uma ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito. O lateral direito Léo cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo e também não poderá atuar.Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a partida.

Foto: José Tramontin/OFEC
Foto: José Tramontin/OFEC

“Será um jogo difícil contra uma equipe de muita qualidade. Precisamos ter cuidados e manter a nossa regularidade e as nossas características. Vamos procurar oportunizar o menos possível o contra-ataque, que é um dos pontos fortes do nosso adversário. Então vamos montar uma equipe que esteja em uma condição boa dentro da nossa proposta para buscar mais um resultado positivo”.

NOVIDADE
O Tombense deve ter uma novidade no banco de reservas no duelo deste final de semana. O clube contratou o atacante Polaco, que estava no Atlético Acreano. Ele já teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está pronto para estrear com a camisa do Gavião Carcará.

“ Para a Série C recebemos jogadores e isso aumentou nossa qualidade técnica. Eu já tinha elogiado o clube pela manutenção da base, Agora é ter um entendimento no momento certo, o jogador estar pronto quando for solicitado ou esperar a hora de atuar. Entender que jogando ou não está ajudando, crescendo evoluindo nos treinamentos. E tem acontecido isso”, disse o técnico Ramon Menezes em entrevista ao repórter Hércules Freitas, da Rádio Tombos Sonora.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
13/05/2018
Horário
16h30
Local
Germano Krüger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Zandick Gondim Alves Junior - RN

Renda
R$ 48.750,00
Assistentes
Flávio Gomes Barroca - RN e Francisco Jailson Fernandes da Silva - RN

Público
3.382 pagantes /3.845 presentes
Cartões Amarelos
Operário-PR: Alisson, Danilo Baia, Schumacher, Índio, Xuxa, Chicão
Tombense-MG: Bruninho

Gols
Operário-PR: Robinho 33' 1T
Tombense-MG: Caio César 23' 2T
Operário-PR
Simão;
Danilo Bahia, Alisson, Sossa e Peixoto;
Chicão, Quirino (Xuxa), Índio e Robinho;
Schumacher (Vinicius) e Cleyton (Dione).
Técnico: Gerson Gusmão
Tombense-MG
Darley;
Devid, Anderson, Mateus Lopes e Bruninho;
PH (Everton Senna), Cássio Ortega e Caio César;
Éverton (Polaco), Rosa e Daniel Amorim (Ruben).
Técnico: Ramon Menezes
 
 
" />