Luverdense 4 x 1 Volta Redonda - Goleada e reabilitação no Passo das Emas

Com uma atuação surpreendente, o Luverdense massacra o Volta Redonda, sai da lanterna e fecha a rodada em sexto

por Jorge Maciel - Futebolpress

Lucas do Rio Verde, MT, 14 (AFI) - Numa noite de cinco gols, o Luverdense se redimiu do chocolate sofrido diante do Santos pela Copa do Brasil, na quarta-feira passada, e goleou o Volta Redonda por 4 a 1 em partida isolada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, realizada nesta segunda-feira 14, no Passo das Emas.

Com o resultado, o Luverdense deixou o G2 e foi a sexto na tabela, exatamente na posição antes ocupada pelos volta-redonenses. Os dois têm a mesma pontuação, mas o Luverdense fechou com um gol positivo e o Voltaço saiu com um negativo.

PRIMEIRO TEMPO DE MUITA PRESSÃO
Com bom público, o Luverdense começou o jogo fazendo uma blitz contra a meta do goleiro Douglas. Por duas vezes o goleiro, já no início, teve que fazer defesas milagrosas.

Com o ritmo forte do time da casa, fazer o gol era só questão de tempo. Aos 26 minutos, Itaqui cobrou escanteio direto e abriu o placar com um belo gol olímpico. Mas não deu tempo nem para comemorar. Dois minutos depois, Romarinho foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. O lateral Diego Maia empatou aos 29 minutos: 1 a 1.

Luverdense goleia Volta Redonda e se reabilita na Série C
Luverdense goleia Volta Redonda e se reabilita na Série C
Decidido a obter o resultado em casa, o Luvederdense partiu para cima e virou com Paulo Renê, seis minutos depois, escorando um chute de Itaqui, o melhor da partida. André Ribeiro, sete minutos depois, aos 42 minutos cabeceou um cruzamento de Itaqui, novamente, e fez 3 a 1, fechando a primeira etapa.

MAIS UM NO SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Volta Redonda continuou apático, vendo o Luverdense girar a bola. Acuado, o ‘Volta’ assistia o Verdão jogar e o jogo virou treino. Aos 11 minutos, nasceu mais um através de Lucas Braga, aumentando a goleada: Luverdense 4 a 1.

A partir daí, o que se viu foi um Voltaço com ainda mais dificuldades para reverter a situação. O Luverdense ainda teve outras oportunidades para ampliar, mas parou mesmo nos quatro gols. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a goleada do time da casa, pelo placar de 4 a 1, no Estádio Passo das Emas.

PRÓXIMOS JOGOS
O Luverdense joga nesta quinta-feira, contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois se volta à Série C e visita o Tupi-MG, no próximo domingo (20), no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Já o Volta Redonda recebe o líder Bragantino no Raulino de Oliveira, no próximo sábado (19) às 16 horas.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
14/05/2018
Horário
20h30
Local
Passo das Emas - Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro
Felipe Duarte Varejao - ES

Renda
Não divulgado
Assistentes
Katiuscia M Berger Mendonça - ES e Leonardo Mendonça - ES

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Volta Redonda-RJ: Diego Maia , Jhullian

Gols
Luverdense-MT: Itaqui 26' 1T, Paulo Renê 35' 1T, André 42' 1T, Lucas Braga 11' 2T
Volta Redonda-RJ: Dija Baiano 30' 1T
Luverdense-MT
Diogo Silva;
Itaquí (Adriano Peres), André Ribeiro, Kaíque e Paulinho;
Lorran, Lucas Braga Moisés, Paulo Renê (André Oliveira);
Rafael Silva (Ariel Marques) e Tiarinha.
Técnico: Luizinho Vieira
Volta Redonda-RJ
Douglas,
Martini, Lucas,João Guilherme e Diego Maia (Luis Paulo);
Bruno Barra, Pablo, Mauro e Lopes;
Jullian (Fernandinho) e Dija Baiano (Núbio Flávio);
Técnico: Marcelo Salles