Joinville 2 x 3 Cuiabá - Dourado vence de virada e entra no G4 do Grupo B

A partida desse sábado foi bastante disputada e contou com cinco gols na Arena Joinville

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 12 (AFI) - Mesmo jogando fora de casa na Arena Joinville, o Cuiabá conseguiu um ótimo resultado para entrar de vez no G4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O Dourado ficou atrás no placar por duas vezes, mas lutou e conseguiu a virada diante do Joinville, pelo placar de 3 a 2. Com isso, os donos da casa seguem amargando a lanterna da chave.

Com os três pontos conquistados, a equipe mato-grossense assume a quarta colocação com sete pontos. Enquanto o Joinville vive um momento totalmente diferente na tabela e amarga a última colocação, com três pontos.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Joinville começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Cuiabá bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time visitante. Aos 10 minutos, após um cruzamento da esquerda, Talles Cunha chegou chutando e obrigou o goleiro Matheus a se esticar todo para fazer a defesa.

Em partida de cinco gols, Cuiabá vence Joinville de virada (Foto: Divulgação Joinville)
Em partida de cinco gols, Cuiabá vence Joinville de virada (Foto: Divulgação Joinville)
A partir daí, os donos da casa conseguiram equilibrar a partida e passaram a criar as melhores chances para abrir o placar. Tanto que não demorou para fazer o primeiro gol do jogo. Aos 35 minutos, Michel Schmöller recebe bom passe de Madson, ele cruza de direita na cabeça de Grampola. O artilheiro testa e a bola desvia no zagueiro antes de entrar. Porém ainda no primeiro tempo, o Cuiabá chegou ao empate aos 49 minutos, em um chute de longa distância de David Batista.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Joinville voltou avassalador e logo aos dois minutos, conseguiu voltar a ficar na frente do placar. A equipe aproveitou a bobeada da zaga, Michel Schmöller puxa para esquerda, puxa para direita e bate bonito, para fazer o segundo gol do JEC no jogo. Porém, ligado no jogo, o Cuiabá não demorou para empatar e aos 22 minutos deixou tudo igual no placar com Marino.

Com tudo empatado, ambas as equipes se lançaram ao ataque para tirar a igualdade no placar, mas isso só foi acontecer aos 38 minutos. Após um contra-ataque rápido, João Carlos apareceu na área e de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes e de a vitória, de virada, ao Cuiabá, pelo placar de 3 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da sexta rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. No sábado, o Cuiabá recebe o Operário-PR, na Arena Pantanal, às 17h. Já no domingo, o Joinville visita o Botafogo, no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, às 16h.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
12/05/2018
Horário
19h30
Local
Arena Joinville - Joinville (SC)
Árbitro
Diego Pombo Lopez - BA

Renda
Não divulgado
Assistentes
Elicarlos Franco de Oliveira - BA e Jose dos Santos Amador - BA

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Joinville-SC: Emerson Silva
Cuiabá-MT: Talles Cunha, Marcão

Gols
Joinville-SC: Rafael Grampola 35' 1T, Michel Schmöller 2' 2T
Cuiabá-MT: David Batista 47' 1T, Marino 29' 2T, João Carlos 38' 2T
Joinville-SC
Matheus;
Jonas, Bruno Aguiar, Emerson Silva e Alex Ruan;
Pierre, Michel Shmoller (Marlyson), Madson, Davi (Eduardo Person) e Misael (Breno);
Rafael Grampola.
Técnico: Matheus Costa
Cuiabá-MT
Victor Souza;
Jefferson Feijão, Ednei e Ronaell;
Marcão, Weverton, Marino e Talles Cunha (Jenison);
David Batista (João Carlos) e Bruno Sávio.
Técnico: Itamar Schülle