Confiança 2 x 2 ABC - Dragão empate no último minuto e mantém liderança

Com gol nos acréscimos do segundo tempo, o Confiança evitou derrota em casa e segue no topo do Grupo A

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 12 (AFI) - Em duelo movimentado, o Confiança-SE recebeu o ABC-RN no estádio Batistão, em Aracaju-SE, e buscou um emocionante empate por 2 a 2 no último minuto de jogo. O confronto foi válido pela quinta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Confiança mantém a liderança do grupo, com 10 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Atlético-AC no decorrer da rodada. Já o ABC-RN fica na terceira colocação, com oito pontos, e correr o risco de deixar o G4.

ABC FOI PRA CIMA
Mesmo jogando fora de casa o ABC não se intimidou com o bom público no estádio Batistão. O time potiguar começou o jogo pressionando o adversário e buscando espaço, tanto que poderia ter aberto o placar aos quatro minutos de bola rolando, em uma cobrança de falta de longa distância, mas que explodiu no travessão e sobrou para Luan. O atacante testou testar rapidamente, mas acabou jogando pela linha de fundo.

Empate fora de casa mantém ABC na terceira colocação
Empate fora de casa mantém ABC na terceira colocação

Até que aos 28 minutos o ABC conseguiu finalmente abrir o placar. Luan recebeu pela esquerda, avançou com total liberdade e tocou na saída do goleiro Genivaldo, que ficou caído no gramado, sem poder fazer nada. Mas, pouco tempo depois, aos 33, o Confiança já reagiu.

Thiago Silvy cruzou rasteiro, Léo Ceará ajeitou de letra e Raí completou para o fundo das redes, mantendo o time da casa com esperanças.

Só que Luan estava com a tarde inspirada. Aos 45 minutos, antes do apito do árbitro que encerraria o primeiro tempo, o atacante aproveitou um novo cochilo da marcação, recebeu pela esquerda, driblou o zagueiro e tocou por cima de Genivaldo. A bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes. A vitória parcial do time potiguar, fora de casa, estava acima dos planos do técnico Ranielle Ribeiro.

NA BACIA DAS ALMAS
Mesmo em vantagem, o ABC adotou uma postura ofensiva no segundo tempo. Aos 15 minutos, Arez cruzou e Vitinho finalizou para boa defesa de Genivaldo. Vitinho voltou a incomodar aos 18 e Genivaldo novamente afastou.

Mas o Confiança era quem precisava do resultado e o time mandante também buscava o ataque. Frontini entrou do decorrer do jogo e deu mais mobilidade ao ataque do time. Com as principais bolas passando pelo atacante, o clube sergipano pressionava. Aos 47, Frontini cabeceou com veneno e o goleiro fez grande defesa. Dois minutos depois, não teve jeito. O mesmo Frontini recebeu, ajeitou e girou batendo para deixar tudo igual mais uma vez.

PRÓXIMOS JOGOS
Na sexta rodada o Confiança viaja até Belém (PA) para enfrentar o Remo no estádio Mangueirão, às 19 horas do domingo, pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Já o ABC vai até Pernambuco enfrentar o Salgueiro no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiros, às 19 horas do sábado, também pelo Grupo A.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
13/05/2018
Horário
16h00
Local
Arena Condá - Chapecó (SC)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden - RS

Renda
R$ 400.565,00
Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza - RS

Público
10.931 torcedores
Cartões Amarelos
Chapecoense-SC: Rafael Thyere, Douglas
Flamengo-RJ: Marlos, Jonas, Léo Duarte

Gols
Chapecoense-SC: Canteros 22' 1T, Guilherme 23' 2T, Leandro Pereira 45' 2T
Flamengo-RJ: Guerrero 3' 2T, Vinícius Junior 32' 2T
Chapecoense-SC
Jandrei;
Apodi (Bruno Silva), Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco;
Amaral, Márcio Araújo, Canteros (Neném) e Guilherme (Eduardo);
Arthur Caike e Leandro Pereira.
Técnico: Gilson Kleina
Flamengo-RJ
César;
Pará (Henrique Dourado), Léo Duarte, Juan e Trauco;
Jonas, Jean Lucas (Vinícius Júnior), Diego e Rodinei;
Marlos (Cuéllar) e Guerrero.
Técnico: Maurício Barbieri