Tupi x Tombense - Reedição das quartas do Mineiro na estreia da Série C

As duas equipes do Interior de Minas Gerais quase conquistaram o acesso à Série B na última temporada

por Agência Futebol Interior

Juiz de Fora, MG, 13 (AFI) - A abertura do Campeonato Brasileiro da Série C reservou o encontro das duas principais equipes do Interior de Minas Gerais nos últimos tempos. Não à toa, Tupi e Tombense são os únicos representantes do Estado no competição. Os times se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio Municipal de Juiz de Fora Radialista Mario Helênio.

Um tempero a mais ao jogo é o fato de que a dupla se enfrentou nas quartas de final do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o Galo Carijó venceu por 4 a 2 nos pênaltis após empates sem gols no tempo normal da partida única - inclusive, o resultado garantiu o título de campeão do Interior Mineiro. Além disso, ambos quase conquistaram o acesso à Série B na última temporada. O Tupi foi eliminado com 2 a 1 no agregado pelo Fortaleza, enquanto o Tombense perdeu as duas partidas, somando 3 a 0, para o CSA.

Vitória do Tupi sobre o Tombense valeu título do Campeonato do Interior Mineiro (Foto: Divulgação)
Vitória do Tupi sobre o Tombense valeu título do Campeonato do Interior Mineiro (Foto: Divulgação)
O TUPI
O técnico Ricardo Leão vem montando o Tupi com jogadores que já estavam no elenco e assim deve ser o time que vai a campo. Ele ainda aguarda a regularização dos reforços, mas, mesmo que isso aconteça, não deve utilizá-los logo de cara. Até agora, já foram contratados os meias Rodrigo Dantas, João Willian e Diego Luís, além dos atacantes Paulinho, Wellington Barbosa e Daniel Morais.

“Conhecer o adversário não facilita tanto porque o Tombense é uma equipe muito qualificada. Teremos que suar muito para vencer eles aqui. O David e o Cássio são jogadores muito qualificados e rápidos. Sofremos bastante em Tombos, mas em casa conseguimos neutralizar eles muito bem. Vamos ver o que o Ricardo está preparando para anularmos eles novamente aqui”, avaliou o lateral Udson.

O TOMBENSE
Um dos reforços do Tombense, o meia Everton Sena já estará em campo, formando a dupla de criação com o camisa dez Caio César. No ataque, Daniel Amorim retorna depois de ficar de fora da reta final do Mineiro por conta de uma lesão no tornozelo direito. Quem fica de fora é o lateral-esquerdo Bruninho, que foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Theo.

“A gente sempre espera jogadores de qualidade, são sempre bem vindos. Já veio o Matheus para compor o sistema defensivo, e a gente espera alguns jogadores do meio para frente, como já chegou o Anderson Rosa. O campeonato é muito difícil. É lógico que a gente precisa de algumas peças”, avaliou o técnico Ramon Menezes ao repórter Hércules Freitas, da Rádio Tombos Sonora.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
14/04/2018
Horário
16h00
Local
Mário Heleno - Juiz de Fora (MG)
Árbitro
Diego Pombo Lopez - BA (CBF)

Assistentes
Elicarlos Franco de Oliveira - BA (CBF) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen - BA (CBF)

Cartões Amarelos
Tupi-MG: Léo Costa
Tombense-MG: David

Gols
Tupi-MG: Reis 45' 1T
Tupi-MG
Vilar;
Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Udson;
Léo Costa, Léo Salino e Tiaguinho (Diego Luis);
Vitinho (João Vitor), Reis e Paulinho (João Willian)
Técnico: Ricardo Leão
Tombense-MG
Darley;
David, Wellington, Anderson e Guilherme;
PH (Rubens), Felipe Baiano e Caio Cezar;
Cassio Ortega (Maycon), Anderson Rosa e Daniel Amorim
Técnico: Ramon Menezes