Joinville x Ypiranga - Em má fase, JEC busca redenção na Série C

Enquanto isso, o Ypiranga segue firme na briga pelo acesso no Campeonato Gaúcho

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 13 (AFI) – Joinville–SC e Ypiranga-RS iniciam neste domingo mais uma disputa de Série C do Campeonato Brasileiro. Os clubes também estiveram no Grupo B do torneio na temporada passada. O JEC estreia em casa, na Arena Joinville, em partida que terá início às 16h.

Após um início de ano ruim, com eliminação na segunda fase da Copa do Brasil e não classificação para a final do Campeonato Catarinense, o JEC busca a redenção no Campeonato Brasileiro. O Tricolor vai para sua oitava participação na competição, da qual foi campeão em 2011.

Já o Ypiranga divide as atenções entre a Série C do Brasileiro e a briga pelo acesso no Campeonato Gaúcho da 2ª Divisão. No momento, o Cararinho lidera o Grupo B da competição e segue em busca de administrar a classificação para o mata-mata. Os gaúchos disputarão a Série C pela quarta vez em sua história e sonham com acesso inédito à Série B.

Técnico do Joinville busca reaproximação do time com a torcida (Foto: Divulgação/JEC)
Técnico do Joinville busca reaproximação do time com a torcida (Foto: Divulgação/JEC)
REAPROXIMAÇÃO
O desempenho ruim nos últimos anos afastou parte dos torcedores, mas o técnico Matheus Costa acredita que o momento é ideal para conseguir uma reaproximação. “Eu entendo perfeitamente o torcedor. Ele quer ter prazer de ir ao estádio, quer se sentir feliz e esperar um bom jogo. Nosso histórico recente não é de grandes resultados e isso vai diminuindo a expectativa e a presença do torcedor. A gente pede esse voto de confiança porque sabemos da importância que é ver a Arena com a casa lotada”, disse o técnico em entrevista à Rádio Globo.

Para o jogo, a diretoria ainda trabalha para regularizar os reforços, mas Matheus já esboçou o time sem eles. Entre os nomes contratados para a terceira divisão estão o zagueiro Emerson, o lateral Jonas, os volantes Pierre e Gelson, o meia Davi e os atacantes Lucas Machado e Misael. O mais provável é que nenhum deles comece jogando.

Ypiranga lidera divisão do acesso no Rio Grande do Sul
Ypiranga lidera divisão do acesso no Rio Grande do Sul
CANÁRIO COM REFORÇO
A equipe do Alto Uruguai acertou o contrato do atleta Rafael Allan Mollercke , de 26 anos, conhecido como Rafinha. O atleta já se apresentou no Colosso da Lagoa e nesta quarta-feira realizou exames médicos. A direção do Canarinho conseguiu o registro no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e ele já à disposição do técnico Márcio Nunes na estreia no Brasileirão da Série C, que acontece no próximo domingo (15) em Joinville.

O novo contratado tem chances de começar jogando. Além dele, o Ypiranga também contratou o goleiro Rodrigo, o zagueiro Claudinho, o meia Carlinhos e os atacantes Dudu e Jean. Todos já foram apresentados e treinam normalmente.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
15/04/2018
Horário
16h00
Local
Arena Joinville - Joinville (SC)
Árbitro
Rodrigo Batista Raposo - DF

Renda
R$ 64.560,00
Assistentes
Lehi Sousa Silva - DF e Leila Naiara Moreira da Cruz - DF

Público
2.874 torcedores
Cartões Amarelos
Joinville-SC: Alisson, Jean Lucas
Ypiranga-RS: Claudinho, Rennan, Marlyson

Cartões Vermelhos
Ypiranga-RS: Saimon
Gols
Joinville-SC: Marlyson 21' 2T
Joinville-SC
Emerson;
Alisson (Marlyson), Bruno Aguiar, Emerson Silva e Alex Ruan;
Pierre, Eduardo Person, Breno (Kadu), Jean Lucas e Madson;
Rafael Grampola (Michel Schmöller).
Técnico: Matheus Costa
Ypiranga-RS
Rodrigo;
Gian, Saimon, Claudinho e Rennan;
Tarik (Joãozinho), Faísca, Rafinha, Dudu (Skilo) e Jajá (Diego Rocha);
Jean Silva.
Técnico: Márcio Nunes