Globo-RN 1 x 1 Salgueiro-PE - Empate para ninguém comemorar

Em duelo aberto, times perdem pênaltis, contam com excelentes atuações dos seus arqueiros e não conseguem vencer

por Agência Futebol Interior

Ceará-Mirim, RN, 15 (AFI) - No fim de tarde deste domingo, Globo e Salgueiro proporcionaram um jogo aberto e empataram por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro Série C. Em um confronto marcado por pênaltis perdidos de ambos os lados, os times tentaram, mas não conseguiram terminar a frente do marcador, impedindo a reabilitação das equipes na competição.

No final, foi melhor para os visitantes, que arrancaram um ponto valioso fora de casa e viram o goleiro Mondragon defender uma penalidade já aos 47 minutos da etapa final.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou morno no Barretão. Jogando num 3-5-2, reversível em 5-4-1, o Carcará ofereceu dificuldades para a criação da Águia. Aos 15 minutos, a única boa chance do Globo na primeira etapa: Galiardo encheu o pé na entrada na área e obrigou Mondragon a fazer uma defesa monumental, garantindo o placar para os visitantes.

Globo empata com o Salgueiro
Globo empata com o Salgueiro

Mais tarde, vieram os lances capitais da primeira etapa: quando o cronômetro marcava 26 minutos, Maurício sofreu falta na grande área e o árbitro assinalou pênalti favorável ao Salgueiro. Dadá Belmonte foi para a cobrança, mas Welligton acertou o lado e fez uma bela defesa.

Dois minutos depois, veio a redenção pernambucana: Dadá recebeu na grande área e chutou forte, sem chances para o arqueiro mandante, abrindo o placar o Tricolor Sertanejo. Cinco minutos depois, Willian Lira teve chance clara para ampliar o placar mas finalizou mal e a desperdiçou.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o duelo permaneceu em banho-maria e nada de relevante foi criado até os dez minutos, quando os salgueirenses exerceu uma blitz nas proximidades da área potiguar e, por pouco, não ampliaram o placar em oportunidades de Érikys e Emerson. Nelas, mais uma vez Welligton voltou a brilhar fez duas excelentes defesas.

Contando com a boa atuação do goleiro, Jean Natal apareceu na frente e resolveu para o time da terra dos verdes canaviais: em chute de fora da área, o meia contou com a ajuda de Mondragon para empatar o jogo aos 22. O time ceará-mirinense ainda teve a chance de virar a partida no final do jogo em pênalti cobrado por Romarinho, mas Mondragon fez a defesa e garantiu o resultado.

PRÓXIMOS JOGOS

Globo e Salgueiro voltam a campo no próximo fim de semana. Enquanto os potiguares visitam a Juazeirense no sábado (5), às 18h30, o Salgueiro recebe o Atlético Acreano, no Cornélio de Barros, em Salgueiro, no domingo (6), às 16h.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
3ª rodada
Data
29/04/2018
Horário
17h00
Local
Barrettão - Ceará-Mirim (RN)
Árbitro
Felipe Fernandes de Lima - MG

Assistentes
Leonardo Henrique Pereira - MG e Luiz Antonio Barbosa - MG

Gols
Globo-RN: Jean Natal 22' 2T
Salgueiro-PE: Dadá Belmonte 29' 1T
Globo-RN
Welligton;
Geovane, Victor, Alexandre e Diego Soares;
Galiardo, Reinaldo (Renatinho Potiguar), Vanger (Negueba) e Jean Natal (Eduardo);
Mateus e Romarinho
Técnico: Fernando Tonet
Salgueiro-PE
Mondragon,
Maurício, Luís Eduardo e Emerson;
Iury (Escuro), Michel, Bruno Menezes, Dadá Belmonte (Érikys) e Izaldo;
Willian Anicete (Peu) e Willian Lira
Técnico: Sérgio China
 
 
" />