Cuiabá x Luverdense – Começa o sonho do acesso à Série B

O Dourado busca o acesso à Série C desde 2012 e o Luverdense quer retornar à segunda divisão após cair no ano passado

por Jorge Maciel - Futebolpress

Cuiabá, MT, 13 (AFI) - A caminhada do Cuiabá para o acesso à Série B no ano que vem e o retorno do Luverdense, que disputou a segunda divisão durante quatro temporadas e caiu para a Série C no ano passado, começam neste domingo no que pode se considerar o maior clássico do futebol mato-grossense na atualidade.

Na fila desde 2012, o Cuiabá, bicampeão estadual seguido, 2017 e 2018, com oito títulos no currículo, está investindo em contratações e estrutura para festejar o acesso à Segundona neste ano. A largada dos dois times acontece às 19 horas (horário de Brasília) neste domingo, na Arena Pantanal, partida que promete um bom público. O Cuiabá reduziu o valor do ingresso para R$ 10,00 e mulheres e crianças não pagam, além de sorteio de aparelhos celulares.

CUIABÁ COM NOVIDADES
Na estreia, o time é a base da campanha do Estadual, mas haverá algumas novidades: no início da semana se apresentaram no clube o meia Talles Cunha, revelado no Guarani e com passagem pelo Internacional (RS), o lateral direito Jefferson Feijão, que veio do Caldense (MG) e o volante Marino, que atuou no Paulistão 2018 defendendo o São Caetano (SP).

Ainda tem o lateral esquerdo Ronaell, que jogou o Campeonato Catarinense pelo Brusque, mas que é um velho conhecido do técnico Itamar Schulle. Os quatro já treinaram, estão em boa forma e podem jogar na pior das hipóteses na segunda etapa.

LEC MANTÉM
Já o Luverdense chega em Cuiabá neste sábado, faz um reconhecimento do gramado e entra praticamente com a mesma formação que empatou com o Atlético (ES) pela Copa Verde. A única novidade é o volante André Oliveira, 23, ex-Internacional (RS), que disputou o Campeonato Paranaense pelo Foz do Iguaçu e que treina desde a semana passada e deve ser aproveitado pelo técnico Luizinho Vieira.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
15/04/2018
Horário
19h00
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Jailson Macedo Freitas (BA)

Renda
R$ 7.130,00
Assistentes
Pedro Martinelli (PR) e Luciano Roggenmbaum (PR)

Público
734 pagantes (830 torcedores)
Cartões Amarelos
Cuiabá-MT: Escobar, Talles Cunha, Jean, Lucão
Luverdense-MT: Diogo Silva, Rafael Silva, Moisés, Pimentinha

Gols
Cuiabá-MT: Lucão 10' 1T
Cuiabá-MT
Victor Souza;
Weriton, Ednei, Lucão e Jean;
Escobar, Marino, André Mensalão (Doda), Hiltinho (Bruno Alves) e Talles Cunha (Weverton);
Jenison.
Técnico: Itamar Schulle
Luverdense-MT
Diogo Silva;
Gabriel Passos, André Ribeiro, William e Guilherme Dias;
Lorran (Mendes), Lucas Braga (Eduardo), Moisés e Diogo Sodré (Ariel Marques);
Pimentinha e Rafael Silva.
Técnico: Luizinho Vieira