Botafogo-PB 4 x 0 Náutico - À la Ronaldo, Belo marca de bicicleta e dá show

Sem dificuldades, paraibanos goleiam um Náutico displicente e dormem na liderança do Grupo A da Série C

por Victor Cavalcanti

João Pessoa, PB, 21 (AFI) - Na abertura da segunda rodada do Grupo A da Série C, o Botafogo-PB não encontrou dificuldades para golear um inerte Náutico, no estádio Almeidão. Após um primeiro tempo morno, onde os pessoenses chegaram ao primeiro gol logo na abertura do confronto e administraram o placar, o time deslanchou e marcou mais três na metade final da segunda etapa, com direito a um golaço de bicicleta do atacante Mário Sérgio.

GOL RELÂMPAGO E BANHO-MARIA

Sufocando a saída de bola visitante desde o início do jogo, o Xerife não teve dificuldades para encontrar o primeiro gol. Com apenas cinco minutos de partida, Gedeílson fez jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área. Livre, Marcos Aurélio só teve o trabalho de encher o pé para abrir o placar.

Com o escore favorável, o Belo diminuiu o ritmo e focou em explorar a apatia do Náutico para tentar ampliar o marcador ainda na primeira etapa. No único lance trabalhado de destaque, Dico recebeu na segunda trave, de frente para a meta, mas não conseguiu concluir de forma adequada para alargar a vantagem dos mandantes.

Botafogo passou por cima do Náutico neste sábado - Reprodução/Botafogo-PB
Botafogo passou por cima do Náutico neste sábado

GOLEADA COM DIREITO A BICICLETA

Na volta do intervalo, o duelo pouco mudou. Apesar das mudanças promovidas pelo técnico Roberto Fernandes a fim de tornar os pernambucanos mais ofensivos, o Timbu seguiu encontrando barreiras para pressionar o Botafogo. Os alvirrubros só conseguiram o seu primeiro chute a gol aos doze minutos, em falta cobrada por Tiago Costa.

Aos 21 minutos, passou a brilhar a estrela do técnico Leston Júnior. Observando a pouca criação do time dentro de campo, o comandante paraibano sacou Nando e colocou Mário Sérgio em seu lugar. Dois minutos depois de entrar, em seu primeiro toque na bola, o atacante recebeu de Carlos Renato e mandou de bicicleta para o fundo das redes, marcando um golaço. Cinco minutos depois, em contra-ataque, ele serviu um lindo passe para Dico ampliar o placar e decretar a abertura da goleada.

Quando o jogo já se encaminhava para o fim, Wallace Pernambucano fez falta boba próxima a área e foi expulso. Na cobrança, Marcos Aurélio contou com a ajuda do goleiro Bruno e deu números finais ao encontro.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Náutico visita o Atlético no sábado, às 19h, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). No dia seguinte, o Botafogo pega o Confiança, às 16h, no Almeidão, em João Pessoa (PB).

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
21/04/2018
Horário
19h00
Local
Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro
Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira - MG (CBF)

Renda
R$ 84.862,00
Assistentes
Marconi Helbert Vieira - MG (CBF) e Douglas Almeida Costa - MG (CBF)

Público
5.119 pagantes
Cartões Amarelos
Botafogo-PB: Dico, Rafael Jataí, Mário Sérgio, Gedeílson
Náutico-PE: Robinho

Cartões Vermelhos
Náutico-PE: Wallace Pernambucano
Gols
Botafogo-PB: Marcos Aurélio 5' 1T, Mário Sérgio 23' 2T, Dico 28' 2T, Marcos Aurélio 48' 2T
Botafogo-PB
Saulo;
Gedeílson, Lula, Wálber e Carlos Renato;
Rogério, Rafael Jataí (Humberto), Allan Dias e Marcos Aurélio;
Nando (Mário Sérgio) e Dico (Mazinho).
Técnico: Leston Júnior
Náutico-PE
Bruno;
Medina, Camacho, Camutanga e Kevyn (Tiago Costa);
Negretti, Jobson e Wendel (Tharcysio);
Rafael Assis (Júnior Timbó), Robinho e Wallace Pernambucano.
Técnico: Roberto Fernandes