Botafogo 1 x 1 Bragantino - Clássico paulista da Série C sem vencedor!

O resultado foi melhor para o Massa Bruta, que arranca um ponto fora de casa

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 14 (AFI) - Tudo igual no primeiro duelo paulista do Campeonato Brasileiro da Série C. Na rodada de estreia do Grupo B competição, Botafogo e Bragantino empataram, por 1 a 1, na noite deste sábado (14), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O atacante Matheus Peixoto abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, enquanto o meia Everton Heleno, de pênalti, deixou tudo igual.

O resultado foi melhor para o Bragantino, que arranca um ponto fora de casa contra o único adversário de São Paulo do Grupo B. O Botafogo, por sua vez, terá de recuperar longe de Ribeirão Preto os dois pontos desperdiçados dentro de seus domínios.

BRAGA NA FRENTE
O início da partida deixou a impressão de que o confronto poderia ser marcado por fortes emoções. Logo aos cinco minutos, o Botafogo, que começou mais ofensivo, quase marcou. O meia Guilherme Garré ajeitou para o volante Everton Heleno, na entrada da área, mas ele mandou por cima do gol.

A resposta do Bragantino foi letal. Aos 12 minutos, o meia Vitinho cobrou falta da intermediária em direção à área. O atacante Matheus Peixoto subiu mais alto que todos e cabeceou no canto direito do goleiro Tiago Cardoso, sem chances de defesa.

Imagem retrata bem a forte marcação imprimida pelo Bragantino: Botafogo sem ação - Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo
Imagem retrata bem a forte marcação imprimida pelo Bragantino: Botafogo sem ação
Depois disso, o que se viu foi o Botinha esbarrando na retranca armada pelo técnico Marcelo Veiga. Apesar da maior posse de bola, os tricolores tiveram dificuldades para finalizarem e assustarem o goleiro Alex Alves.

Os únicos lances de mais perigo aconteceram logo em sequência. Aos 23 minutos, o atacante Caio Dantas cabeceou no ângulo e Alex Alves fez boa defesa. Depois, aos 24, o mesmo Caio Dantas aproveitou cruzamento, dominou, girou, driblou o marcador, mas bateu fraco nas mãos do goleiro.

TUDO IGUAL
Na segunda etapa, o Tricolor voltou com uma postura completamente diferente. Mais agressivo, o time já teve uma ótima chance de marcar logo aos cinco minutos. Após passe de Guilherme Garré no meio, a zaga do Braga falhou e a sobra ficou com o atacante Felipe Augusto, que chutou no travessão.

Após sofrer susto em conclusão do meia Léo Jaime para fora, aos 15 minutos, os donos da casa chegaram ao empate. Aos 17, o lateral Peri foi derrubado pelo zagueiro Robertinho na área. Na cobrança, aos 19, Everton Heleno bateu no canto esquerdo de Alex Alves, que tocou a bola. Ela ainda bateu na trave antes de entrar.

Depois do empate, o jogo ficou aberto. Os dois times passaram a chegar mais ao ataque e deixaram espaços para o adversário. Tanto que o Massa Bruta quase fez aos 21 minutos, em cabeçada de Matheus Peixoto para fora. Aos 28, o atacante Jheimy deu o troco ao chutar para boa defesa de Alex Alves.

O Botinha seguiu melhor nos minutos finais, mas continuou com dificuldade em superar a retranca dos visitantes. Quando a bola passou pela zaga, o goleiro garantiu o empate. Como aos 38 minutos, quando o meia Tchô cobrou falta no ângulo e Alex Alves salvou. No fim, o Massa Bruta chegou a marcar com o atacante Anderson Ligeiro, mas o lance foi impugnado por impedimento.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 17 horas, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Enquanto isso, o Bragantino recebe o Tupi, no mesmo dia, às 16 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
14/04/2018
Horário
19h00
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha - GO (CBF)

Renda
R$ 22.110,00
Assistentes
Tiago Gomes da Silva - GO (CBF) e Hugo Savio Xavier Correa - GO (CBF)

Público
1.527 pagantes (1.724 torcedores)
Cartões Amarelos
Botafogo-SP: Serginho
Bragantino-SP: Fabiano

Gols
Botafogo-SP: Everton Heleno 19' 2T
Bragantino-SP: Matheus Peixoto 12' 1T
Botafogo-SP
Tiago Cardoso;
Lucas Mendes, Plínio, Carlos Henrique e Peri;
Serginho, Everton Heleno, Cafu (Jheimy) e Guilherme Garré (Tchô);
Felipe Augusto (Caio Vieira) e Caio Dantas.
Técnico: Léo Condé
Bragantino-SP
Alex Alves;
Robertinho, Lázaro, Guilherme e Fabiano;
Adenílson, Jonathan, Léo Jaime (Ewerton) e Vitinho (Anderson Ligeiro);
Matheus Peixoto (Gustavo Vintecinco) e Danilo Bueno.
Técnico: Marcelo Veiga
 
 
" />