Atlético-AC x Remo - Galo Carijó pega Leão desfalcado na estreia da Série C

Nesta segunda-feira, às 21h15, os times entram no gramado da Arena da Floresta, na tentativa de estrear com o pé direito

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 15 (AFI) - Atlético Acreano e Remo darão o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro Série C. Nesta segunda-feira, às 21h15, os times entram no gramado da Arena da Floresta, na tentativa de estrear com o pé direito.

Atlético e Remo fazem parte do Grupo A, que já contou com vitória do Confiança por 1 a 0 diante Juazeirense. Em 2017, o Atlético Acreano chegou à semifinal da Série D, fase em que foi eliminado para o Operário-PR, que mais tarde se tornaria campeão. No estadual deste ano, o clube chegou à final dos dois turnos, mas não conseguiu vaga na final geral.

O Remo, por sua vez, já estava na Série C em 2017. Terminou sua participação ainda na primeira fase, em sétimo lugar do Grupo A com 22 pontos - foram cinco vitórias, sete empates e seis derrotas. No estadual, o Remo se sagrou campeão em cima de seu maior rival, Paysandu, ao vencer os dois jogos - 2 a 1 e 1 a 0.

ATLÉTICO ACREANO OFENSIVO

O técnico do Atlético Acreano, Álvaro Miguéis, promete montar uma equipe ofensiva na estreia. Na sexta-feira, o time realizou um treino, mas ficou cerca de apenas 20 minutos por causa da forte chuva. Tudo indica que Polaco jogará no meio, armando os três atacantes: Eduardo e Rafael Barros pelos lados e Neto como centroavante.

REMO DESFALCADO

Já o técnico Givanildo Oliveira, do Remo, terá muita dor de cabeça para escalar o time para esta segunda-feira. Isso porque o departamento médico está cheio de jogadores. O goleiro Douglas Dias, o zagueiro Bruno Maia, os volantes Geandro e Felipe Recife e o atacante Marcelo estão fora.

No último treino, Moisés e Fernandes treinaram, mas o técnico precisará mudar de novo, pois Moisés não foi regularizado. Com isso, Martony fará dupla de zaga com Mimica. Elielton, Felipe Marques e Isac formam o trio ofensivo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
16/04/2018
Horário
21h15
Local
Arena da Floresta - Rio Branco (AC)
Árbitro
Ivan da Silva Guimarães Junior - AM

Renda
R$ 17.580,00
Assistentes
Uesclei Regison dos Santos - AM e Anne Kesy de Sa - AM

Público
862 torcedores
Cartões Amarelos
Remo-PA: Elielton

Gols
Atlético Acreano-AC: Eduardo 41' 1T
Atlético Acreano-AC
Ruan,
Matheus, João Marcus, Diego e Jeferson;
Leandro (Wilson), Kássio e Polaco (Ancelmo);
Rafael Barros, Eduardo e Neto (Araújo Jordão).
Técnico: Álvaro Miguéis
Remo-PA
Vinícius,
Levy, Mimica, Martony e Esquerdinha;
Dudu, Fernandes (Rodriguinho) e Adenílson (Jefferson Recife);
Elielton (Jayme), Felipe Marques e Isac.
Técnico: Givanildo Oliveira