Ito Roque agradece chance no Villa Nova e já busca nova chance no mercado

Treinador manteve o clube mineiro na elite nacional e, agora, analisa propostas para as divisões do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - O técnico Ito Roque (foto) encerrou seu ciclo no Villa Nova, onde livrou o clube do rebaixamento em mais uma oportunidade no Campeonato Mineiro. Sem perder tempo, o comandante já começa a analisar propostas para o segundo semestre do futebol brasileiro. Ele está de olho em uma oportunidade com clubes que disputarão as divisões do Brasileirão.

"Só tenho agradecer ao clube, diretoria, jogadores e torcedores por esse tempo de trabalho realizado à frente do Villa Nova. O mais importante é que a equipe se manteve na elite do estadual, além de termos realizado um bom Campeonato Brasileiro da Série D no ano passado", disse treinador ao site Grande Área.

Ito Roque chegou ao Villa Nova no ano passado com a missão de manter o clube na elite estadual. Dito e feito. O bom desempenho fez a diretoria mantê-lo para a Série D. No Nacional, o treinador realizou dez jogos com quatro vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Mas o trabalho de Ito Roque foi muito além do campo no clube mineiro.

Além dos feitos no Estadual e Nacional, Ito Roque também lançou vários atletas da base na equipe profissional como o atacante Felipinho, que foi artilheiro do Villa no Estadual com quatro gols, além do também atacante Vitor Hugo (Pinguim), do meia Iury entre outros.

"Pudemos resgatar esse trabalho dentro do Villa Nova ao lançarmos jovens atletas na equipe profissional. São garotos com qualidade", completou Ito.

Ao longo da carreira, Ito Roque foi, em 2015, campeão da Série A3 com o Taubaté e obteve o acesso à Série A2. Antes, com o Mixto, em 2013, chegou às quartas de final da Série D. Ele também dirigiu clubes como Ferroviária-SP, Al-Arabi, do Emirados Árabe, Mirassol-SP, Atlteico Sorocaba-SP, Penapolense-SP, Rio Preto-SP, Rio Verde-GO, Canedense-GO e Matonense-SP.

 
 
" />