Série C: “Rei do Acesso”, Flávio Araújo é o novo técnico do CSA

Treinador vai em busca do seu sexto acesso em campeonatos brasileiros e se apresenta na próxima segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 08 (AFI) – Um dia após a saída do técnico Ney da Matta, o CSA já tem um novo treinador. Trata-se de Flávio Araújo, responsável por cinco acessos em Campeonatos Brasileiros. O novo técnico se apresenta na próxima segunda-feira com o auxiliar Hélio Pinheiro e o preparador físico Pedro Henrique.

Ídolo do Sampaio Corrêa, clube pelo qual subiu da Série D para a Série C em 2012 e da Série C para a Série B em 2013, Flávio Araújo também já fez trabalhos de sucesso no River-PI, no Icasa-CE e no América-RN, sempre com acessos.

Com 54 anos, o técnico fará o seu primeiro trabalho no Estado de Alagoas, mas espera corresponder às expectativas.

"Série C é sempre muito difícil, ainda mais quando chega na fase final. Vou pegar o time nas quartas de final, e o objetivo é o acesso, mas vamos pregar pés no chão e muito trabalho, porque foi assim que obtive todo o sucesso na minha carreira", disse o novo técnico azulino ao Portal Futebol Interior.

SAÍDA DE NEY DA MATTA
Responsável pela classificação antecipada para as quartas de final da Série C, o treinador Ney da Matta deixou o CSA na última quinta-feira após um desentendimento com o jogador Rosinei. Os dois trocaram agressões após o técnico pedir para o atleta deixar o treinamento. Antes, o volante teria xingado companheiros e integrantes da comissão técnica.

Na versão dos jogadores, foi o treinador quem agrediu primeiro. Em entrevista coletiva ao lado do restante do elenco, o meia Daniel Costa, escolhido como porta-voz, disse que a relação de Ney com o elenco nunca foi boa e ainda disse que o treinador foi covarde.

"Desde quando o treinador chegou aqui, vimos que ele não tinha facilidade para lidar com o grupo. Havia um grande desgaste desde o início e a gente estava suportando porque temos um objetivo grande e um respeito muito grande com a camisa do CSA", explicou

"Ontem acabou tendo um fato no treino entre dois jogadores, ele [Ney] acabou intervindo e teve uma discussão mais acalorada com um jogador. Quando esse jogador chegou perto, ele, covardemente, deu um soco no jogador, o jogador revidou com um soco em cima dele... Aí chegou a turma do deixa disso e logo depois teve a decisão da diretoria de afastar ele", completou o meia.

Mazola Júnior, que fez grande trabalho no CRB, foi o primeiro técnico procurado pela diretoria do Azulão, mas se recusou a abrir negociações por solidariedade a Ney da Matta.

BAIXAS
Quatro jogadores vão ficar de fora da partida contra o Cuiabá, no sábado (09), no Mato Grosso, pela última rodada da primeira fase. O zagueiro Jorge Fellipe, os volantes Dawhan e Boquita e o atacante Michel Douglas receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Azulão. Todos, contudo, estarão zerados para o primeiro jogo do mata-mata.

Eles foram os únicos jogadores do time que receberam cartões durante o duelo com o Salgueiro, por isso não há nenhum novo pendurado. Daniel Angulo, que entrou no segundo tempo, foi o único atleta com dois cartões que não recebeu o terceiro, mas também não vai para o jogo, vetado pela departamento médico.

O CSA deve ir a campo com Mota; Celsinho, Tales , Lobao e Rafinha; Michel, Didira, Marcos e Daniel Costa; Maxuell e Edinho.

 
 
" />