Joinville 8 x 1 Mogi Mirim - Grampola comanda vitória histórica, mas JEC não avança!

Com os quatro gols marcados, atacante da equipe catarinense se isola na artilharia da Série C com 13 gols

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 09 (AFI) - Com um show de Rafael Grampola, o Joinville atropelou o Mogi Mirim na tarde deste sábado, por 8 a 1, na Arena, em duelo válido pela 18ª e última rodada, da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Contudo, a equipe comandada por Pingo bateu na trave, ficando fora do G4 e dando adeus a chance de acesso nesta temporada.

Com o resultado, o Joinville chegou aos mesmos 25 pontos do Volta Redonda - que perdeu para o São Bento, por 1 a 0 - porém, ficou atrás devido a ter menos gols de saldo (7 contra 5). Assim, o JEC terminou na 5ª posição.

AO VIVO
Com muita emoção e informação, a Rádio FI em parceria com a Rádio Cultura AM 1250 de Joinville, transmitiu o duelo nos mínimos detalhes, ambientando os ouvintes na atmosfera que envolveu essa partida.

Rafael Grampola terminou a competição com 13 gols (Foto: Beto Silva / JEC)
Rafael Grampola terminou a competição com 13 gols (Foto: Beto Silva / JEC)

QUASE NÃO TEVE JOGO
Segundo a imprensa catarinense, a partida quase não aconteceu. Revoltados com a provável eliminação do Joinville na competição, alguns torcedores atiraram pedras contra o ônibus do time - o atacante Bruno Rodrigues teria sido atingido na confusão. Há ainda a informação de que um fanático teria entrado no veículo e brigado com os atletas, antes de ser detido pela polícia.

Em virtude destas ações, o JEC cogitou não realizar o jogo, porém, o elenco se reuniu com o presidente do clube, Jony Stassun, conjuntamente aos comandantes da Polícia Militar, e acabaram entendendo por bem seguir com a partida.

JEC AVASSALADOR
Precisando vencer e torcer por uma combinação de resultados, o Joinville passou como um trator por cima do Mogi Mirim na primeira etapa. Com grande atuação de Tinga e do sempre decisivo Rafael Grampola - que marcou duas vezes, chegando a 11 gols na competição - o JEC aplicou sonoros 4 a 1.

21 MINUTOS DE SHOW...
Em ritmo alucinante, os donos da casa assumiram o controle da partida desde o apito inicial. O primeiro gol saiu aos 3 minutos, quando Rafael Grampola tocou para o fundo das redes após belo passe de Alex Ruan. A pressão continuou e o segundo gol veio aos 18. Bruno Rodrigues avançou bem e bateu cruzado.

Sem marcação, Rafael Grampola não teve trabalho para marcar, 2 a 0. Aos 21, Lúcio Flávio foi inteligente batendo falta por baixo da barreira. Junior Souza se esticou todo, mas não conseguiu chegar na bola: 3 a 0 JEC.

Grampola marcou quatro gols na goleada do Joinville sobre o Mogi Mirim por 8 a 1
Grampola marcou quatro gols na goleada do Joinville sobre o Mogi Mirim por 8 a 1

DESCONTOU, MAS NÃO ADIANTOU!
Após os golpes, o Sapão esboçou reação e conseguiu descontar aos 37. Em um belo contra-ataque, Edson dominou e bateu firme. Bem posicionado, Matheus defendeu, mas no rebote o atacante não desperdiçou, 3 a 1. Contudo, a alegria dos visitantes não durou muito tempo.

O JEC não acusou o golpe e marcou outra vez um minuto depois. Aos 38, Lucio Flávio ganhou campo e chegou dentro da área. Atento, ele deu lindo passe para Breno que marcou, 4 a 1.

TEVE MAIS GOL!
Com o jogo resolvido, o segundo tempo foi tranquilo e com mais bola na rede. A primeira chegada do JEC aconteceu somente aos 15, quando Rafael Grampola fez boa jogada individual e bateu firme, assustando o goleiro do Sapão.

Aos 28, Rafael Grampola marcou novamente. Dessa vez , o 9 do JEC não teve dificuldades e só completou o rebote após bom chute de Junior Souza: 5 a 1 para o JEC!

FINAL TRISTE
Rebaixado para a Série D, o Mogi Mirim não tinha mais forças para lutar e viu sua história ser ainda mais manchada nesta temporada. O tradicional clube paulista levou outros três gols, perdendo por 8 a 1. Thiago Alagoano, Rafael Grampola e Max marcaram, respectivamente, aos 37, 41 e 45.

Experiente, Lúcio Flávio deixou sua marca em cobrança de falta

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
18ª rodada
Data
09/09/2017
Horário
17h00
Local
Arena Joinville - Joinville (SC)
Árbitro
Felipe Gomes da Silva - PR

Renda
R$ 37.220,00
Assistentes
Luiz H Souza Santos Renesto - PR e Diogo Morais - PR

Público
1915 pagantes
Cartões Amarelos
Joinville-SC: Kadu, Charles
Mogi Mirim-SP: Lucas Garcia

Gols
Joinville-SC: Rafael Grampola 3' 1T, Rafael Grampola 18' 1T, Lúcio Flávio 21' 1T, Breno 38' 1T, Rafael Grampola 28' 2T, Thiago Alagoano 37' 2T, Rafael Grampola 41' 2T, Max 45' 2T
Mogi Mirim-SP: Edson 37' 1T
Joinville-SC
Matheus;
Buiú, Charles, Max e Alex Ruan;
Kadu, Tinga, Lúcio Flávio (Thiago Alagoano) e Breno (Aldair);
Bruno Rodrigues (Everton Junior) e Rafael Grampola
Técnico: Pingo
Mogi Mirim-SP
Junior Souza;
Rodrigo, Emerson, Vinícius e Anderson Rosa;
Lucas Garcia, Régis, Júnior Timbó (Rafael) e Felipinho (Lessinho);
Edson e Jânio (Ruster)
Técnico: Lecheva
 
 
" />