Tupi 1 x 0 Macaé - Galo Carijó vence em casa e toma a liderança do Grupo B

O time agora depende do resultado de Botafogo e São Bento, que se enfrentam neste domingo

por Agência Futebol Interior

Juiz de Fora, MG, 12 (AFI) - O Tupi assumiu a liderança provisória do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, o time de Aílton Ferraz soube usar a inteligência para vencer o Macaé por 1 a 0 e tomar a primeira posição nesta 14ª rodada da primeira fase.

O time agora depende do resultado de Botafogo e São Bento, que se enfrentam neste domingo, para saber se continuará com o posto mais alto.

Com a importante vitória dentro de casa, o Tupi esqueceu os dois jogos vencer e chegou aos 23 pontos, a frente do Ypiranga, que tem 21 e ganhou do Mogi Mirim por WO. O Botafogo aparece com 21 e o São Bento com 20. Na zona de rebaixamento, o Macaé é o vice lanterna, com 12, a frente apenas do próprio Mogi Mirim, que tem 10.

TA FRACO

A pressão em cima do Tupi era grande, muito antes da bola rolar pela primeira vez. O time tinha em suas mãos a oportunidade de tomar a liderança do grupo, mas para isso precisava passar pelo inofensivo Macaé, que não vencia há cinco jogos. Mas, o que se viu no primeiro tempo, foi um time desorganizado mesmo jogando dentro de casa e sem agressividade para dominar o meio campo e abrir o placar.

Tanto que o time saiu de campo na etapa inicial debaixo de vaias, em forma de protesto da torcida mineira, que esperava uma grande atuação. A melhor oportunidade até então era do Macaé. Franco roubou a bola no meio campo de Marcel, limpou a marcação de Edmário, carregou em velocidade e bateu forte contra o goleiro de Paulo Henrique. O goleiro precisou se esticar todo para espalmar pra linha de fundo.

PRA CIMA

Mas o técnico Aílton Ferraz entendeu as sensibilidades do time e resolveu mexer com a formação. Juninho entrou no início do segundo tempo para acertar o meio campo – Diego Luís ainda foi recuado para ganhar força no setor de criação. E as mudanças surtiram efeito rápido. Já aos 11 minutos, o Tupi cobrou um escanteio e, após um bate e rebate na grande área, ela sobrou para Ítalo, que aproveitou o rebote e abriu o placar em Juiz de Fora.

Com a bola no fundo das redes e a vantagem para o time da casa, o Macaé teve que se soltar muito mais para tentar reverter uma nova derrota. Aos poucos os cariocas foram dominando a posse de bola, mas agora sem nenhuma objetividade. Do lado do Tupi, Aílton Ferraz prezou pela inteligência e deixou o contra-ataque armado, principalmente explorando a velocidade daqueles que saíram do banco de reservas.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, agora pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Macaé recebe o Botafogo no estádio Moacyrzão, em Macaé, às 15 horas. Já o Tupi joga mais uma parte no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, dessa vez contra o Mogi Mirim, às 16 horas, ambos pelo Grupo B.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
14ª rodada
Data
12/08/2017
Horário
16h00
Local
Helenão - Juiz de Fora (MG)
Árbitro
Leo Simão Holanda - CE

Renda
R$ 16.050,00
Assistentes
Anderson Moreira de Farias - CE e Renan Aguiar da Costa - CE

Público
785 pagantes
Cartões Amarelos
Macaé-RJ: Raphael Costa

Gols
Tupi-MG: Ítalo 11' 2T
Tupi-MG
Paulo Henrique;
Lucas, Patrick, Edmário e Faísca (Kalu);
Marcel, Bonilha (Juninho), Andrey, Diego Luís e Romarinho (Marcinho);
Ítalo.
Técnico: Aílon Ferraz
Macaé-RJ
Luis Henrique;
Ruan (Valdir), Matheus Cambuci, Raphael Costa e Sanchez;
Luis Felipe, Franco, Leonardo (Accioli) e Rogerinho;
Israel (Luan) e Lepu.
Técnico: Josué Teixeira