SÉRIE C: Tupi vence o Mogi Mirim no Grupo B e Sampaio assume a liderança do Grupo A

Em Juiz de Fora, o lanterna Mogi Mirim não deu WO, lutou, porém, perdeu para o Tupi que divide a ponta com o São Bento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) – Com as presenças de três clubes paulistas, inclusive o Mogi Mirim, foram disputados quatro jogos nesta tarde pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. As atenções estavam mesmo voltadas para o Mogi, que tinha dado W.O. na rodada passada e viveu uma semana de indefinições. Em campo, o time se esforçou bastante, mas perdeu para o Tupi, por 1 a 0, em Juiz de Fora (MG).

No Grupo A, uma mudança na liderança. O Sampaio Corrêa venceu o fortaleza, por 2 a 0, e contou com a derrota do CSA, também por 2 a 0, para o Confiança. O time maranhense tem 18 pontos, um na frente do time alagoano.

CONFIRA Comentários, Fichas Técnicas e muito mais da 15.ª Rodada !

Com esta vitória em casa, o Tupi atingiu os 26 pontos e divide a ponta do Grupo B com o São Bento. O time paulista leva vantagem no saldo de gols: 9 a 4. O Mogi continua na lanterna com apenas 10 pontos. Parece caminhar para o rebaixamento, mas sem desistir da competição.

Marcel comemora gol do Tupi aos 47 minutos do primeiro tempo. Mogi não deu WO.
Marcel comemora gol do Tupi aos 47 minutos do primeiro tempo. Mogi não deu WO.

BRIGA CONTRA A DEGOLA
Na briga contra a queda para a Série D, em casa, o Bragantino empatou por 1 a 1 com o Tombense. Foi um mau resultado para o time paulista, com 16 pontos, em oitavo lugar.

Isso porque permitiu que o Macaé encoste, com 15 pontos, em nono, após vencer em casa o Botafogo-SP, por 3 a 2. O time de Ribeirão Preto, em queda, aparece em quarto lugar com 21 pontos, atrás do Ypiranga, também com 21 e melhor saldo de gols: 7 a 4.

O Tombense continua em sétimo lugar, com 19 pontos.

Macaé foi bastante eficiente e também tirou casquinha da crise do Botafogo-SP.
Macaé foi bastante eficiente e também tirou casquinha da crise do Botafogo-SP.

LÍDER PERDE
Pelo Grupo A o Confiança conquistou uma importante vitória na sua luta contra o rebaixamento ao fazer 2 a 0 em cima do líder CSA, em jogo disputado no Batistão, em Aracaju (SE). O CSA não perdia há 11 jogos, desde a terceira rodada.

Diego Costa: apoio ao Confiança nas arquibancadas e dentro de campo
Diego Costa: apoio ao Confiança nas arquibancadas e dentro de campo

O time sergipano respirou, aparecendo com 16 pontos, em sétimo lugar, enquanto o CSA permanece na ponta com 27 pontos, mas corre risco de perder a posição ao final da rodada.

O destaque deste jogo estava na arquibancada: o atacante Diego Costa. Em litígio com o Chelsea, campeão inglês, ele permanece com a família no Brasil à espera de uma definição para seu futuro. Ele foi o mais procurado pelo torcedores para tirar selfies.

SAMPAIO LIDERA
O Sampaio Corrêa assumiu a liderança isolada do Grupo A ao vencer o Fortaleza, por 2 a 0, neste sábado à noite, no estádio Castelão, em São Luis (MA).

O time maranhense, rebaixado ano passado da Série B, está praticamente classificado à segunda fase após acumular sua quarta vitória consecutiva.

Para liderar com 28 pontos, o Sampaio contou também com a derrota do CSA para o Confiança, por 2 a 0, em Aracaju (SE). O CSA é vice-líder com 27 pontos. O Fortaleza não perdia há cinco jogos, mesmo oscilando durante seus jogos, mas continua na zona de classificação com 23 pontos, em terceiro lugar.

RETA FINAL
Esta rodada vai ter mais quatro jogos domingo e já faz parte da reta final da fase classificatória. Depois dela vão faltar mais três rodadas para definir os quatro classificados de cada grupo. Eles vão se cruzar na outra fase e num mata-mata definir os semifinalistas. Estes estarão garantidos com o acesso à Série B em 2018.

Confira os resultados da 15ª rodada
São Bento
2
x
0
Joinville-SC
Macaé
3
x
2
Botafogo
Confiança-SE
2
x
0
CSA-AL
Bragantino
1
x
1
Tombense-MG
Tupi-MG
1
x
0
Mogi Mirim
Sampaio Corrêa-MA
2
x
0
Fortaleza-CE
Próximos Jogos
Ypiranga-RS x Volta Redonda-RJ
20/08/2017 15:00
ASA-AL x Moto Club-MA
20/08/2017 16:00
Remo-PA x Botafogo-PB
20/08/2017 18:00
Cuiabá-MT x Salgueiro-PE
20/08/2017 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!