SÉRIE C: Remo volta ao G4 e Sampaio Corrêa é o 1.º classificado na Série C no Grupo A

Além de vencer, o remo contou com a derrota do Salgueiro para o Cuiabá. No Grupo B, empate no Sul deixa disputa embolada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) – Com o apoio de quase 20 mil torcedores no Mangueirão, em Belém (PA), o Remo venceu por 2 a 1 o Botafogo-PB e voltou a integrar o G4 – zona de classificação – do Grupo A pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Outros três jogos foram disputados, neste domingo, pela 15.ª rodada e deixaram o primeiro garantido na segunda fase: o Sampaio Corrêa.

O time do Maranhão lidera com 28 pontos e nas últimas rodadas vai ocorrer o confronto entre Remo e Salgueiro, e, em tese, somente um poderia superá-lo. O Cavalo de Aço do Maranhão ganhou os últimos quatro jogos e, por isso, antecipou sua classificação. A meta é volta à Série B, de onde caiu ano passado.

CUIABÁ AJUDOU REMO
A vitória remista o deixou em quarto lugar com 21 pontos, atrás de Fortaleza (23), CSA (27) e Sampaio Corrêa (28 pontos). Contou também com a derrota do Salgueiro, por 1 a 0, diante do Cuiabá, dentro da Arena Pantanal, no Mato Grosso.

O Salgueiro é quinto colocado, com 20, e o Cuiabá é sexto, com 19. Depois aparece o Botafogo-PB, com 17. Na briga contra o descenso, o Moto Club foi até Arapiraca (AL) e ganhou por 1 a 0 do ASA, lanterna com 12. O Moto tem os mesmos 16 pontos do Confiança, penúltimo colocado.

Cuiabá fez 1 a 0 em cima do Salgueiro e continua vivo na briga por vaga dentro do Grupo A
Cuiabá fez 1 a 0 em cima do Salgueiro e continua vivo na briga por vaga dentro do Grupo A

EMPATE E EQUILÍBRIO
Pelo Grupo B só houve o empate por 3 a 3 entre Ypiranga e Volta Redonda, em Erechim (RS). O

Moto Club venceu em Arapiraca e ganha fôlego contra a degola
Moto Club venceu em Arapiraca e ganha fôlego contra a degola

time gaúcho se manteve em terceiro lugar, com 22 pontos, enquanto o time fluminense atingiu os 21 pontos, igual a Botafogo-SP e Joinville.

A briga por vaga promete ser intensa nas últimas três rodadas. São Bento e Tupi têm 26 pontos e parecem com maiores chances de classificação.

Na briga contra o descenso, o Mogi Mirim tem 10 e o Macaé 15, brigando com o Bragantino, com 16 pontos. O Tombense tem 19.

TROCAS DE TÉCNICOS
A dança de técnicos continua. No sábado, o Botafogo-SP dispensou Rodrigo Fonseca e domingo confirmou Vica.

O Fortaleza dispensou Paulo Bonamigo nesta manhã e espera segunda-feira confirmar o nome de Antônio Carlos Zago que ano passado subiu com o Juventude.

Confira os resultados da 15ª rodada
São Bento
2
x
0
Joinville-SC
Macaé
3
x
2
Botafogo
Confiança-SE
2
x
0
CSA-AL
Bragantino
1
x
1
Tombense-MG
Tupi-MG
1
x
0
Mogi Mirim
Sampaio Corrêa-MA
2
x
0
Fortaleza-CE
Ypiranga-RS
3
x
3
Volta Redonda-RJ
ASA-AL
0
x
1
Moto Club-MA
Remo-PA
2
x
1
Botafogo-PB
Cuiabá-MT
1
x
0
Salgueiro-PE
Próxima RodadaVeja a Classificação!