Salgueiro 2 x 0 ASA - Carcará afunda Fantasma e entra no G4

Com cinco vitórias nos últimos seis jogos, o Carcará chegou aos 20 pontos e assumiu a quarta colocação

por Agência Futebol Interior

Salgueiro, PE, 12 (AFI) - O Salgueiro aproveitou a derrota do Remo para o CSA mais cedo para entrar no G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer o ASA, por 2 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Cornélio de Barros, pela 14ª rodada.

Com cinco vitórias nos últimos seis jogos, o Carcará chegou aos 20 pontos e assumiu a quarta colocação, não podendo mais ser alcançado por nenhum time que ainda vai jogar nesta rodada.

Enquanto isso, o ASA viu o jejum de resultados positivos aumentar para seis partidas e segue na lanterna, com 12 pontos. O Fantasma poderia deixar a zona de rebaixamento.

O JOGO!
Jogando em casa, o Salgueiro começou com tudo e abriu o placar logo aos seis minutos. Moreilândia aproveitou saída errada da defesa do ASA e passou para Jean Carlos, que acertou um lindo chute. Na sequência, Toty soltou a bomba de fora da área e a bola passou raspando a trave de Carlão, que salvaria o time alagoano em finalização de Moreilândia.

O Salgueiro fez o dever de casa diante do ASA e entrou no G4 do Grupo A - Darlando Barros
O Salgueiro fez o dever de casa diante do ASA e entrou no G4 do Grupo A

O Salgueiro não dava chances para o ASA. Aos 22, Cássio Ortega cruzou e Jean Carlos chegou um segundo atrasado. Na sequência, o atacante saiu na cara de Carlão, mas ao invés de chutar passou para Álvaro, que acabou sendo desarmado. A primeira grande oportunidade dos alagoanos veio em chute de Jhullian pela linha de fundo. No finalzinho, André Lima cabecou com perigo.

REINÍCIO QUENTE
Logo aos dois segundos da etapa final, Jean Carlos se enrolou e a bola sobrou para Moreilândia finalizar para fora. A resposta alvinegra veio em chute de Leandro Kivel, que parou na defesa do Carcará. O jogo ganhou em intensidade e foram criadas uma chance atrás da outra.

Rafael Tavares acertou um bonito chute de primeira e Mondragon apenas olhou a bola sair raspando a trave. O Salgueiro chegou com perigo em chute de Álvaro pela linha de fundo. Aos 21 minutos, Juninho arriscou para fora. Depois, o Carcará desperdiçou uma chance incrível com Cássio Ortega, que saiu na cara de Carlão.

A situação do ASA ficou ainda pior aos 31 minutos, quando Nata cometeu falta dura e acabou sendo expulso. No lance seguinte, Moreilândia cobrou falta, a bola desviou e quase entrou. O Salgueiro liquidou a fatura aos 38. Rodolfo Potiguar aproveitou bate e rebate dentro da área para mandar no cantinho de Carlão.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo pela 15ª rodada. O Salgueiro enfrenta o Cuiabá, às 19 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá, enquanto o ASA recebe o Moto Club, às 16 horas, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
14ª rodada
Data
12/08/2017
Horário
20h00
Local
Cornélio de Barros - Salgueiro (PE)
Árbitro
Rafael Gomes Felix da Silva - SP

Renda
R$ 5.632,00
Assistentes
Alberto Poletto Masseira - SP e Fabricio Porfirio de Moura - SP

Público
1.678 pagantes
Cartões Amarelos
Salgueiro-PE: Moreilândia , Diogo Peixoto
ASA-AL: Airton, Juninho

Cartões Vermelhos
ASA-AL: Nata
Gols
Salgueiro-PE: Jean Carlos 6' 1T, Rodolfo Potiguar 38' 2T
Salgueiro-PE
Mondragon;
Diego Aragão, Ranieri, Luis Eduardo e Daniel;
Rodolfo Potiguar, Toty, Moreilândia (Jailson) e Cássio Ortega (Diogo Peixoto);
Álvaro e Jean Carlos (Dadá Belmonte).
Técnico: Evandro Guimarães
ASA-AL
Carlão;
Everton, Eron, André Lima e Airton;
Mazinho (Kanu depois Gaspar), Julian, Leanderson (Nata) e Rafael;
Leandro Kível e Juninho.
Técnico: Marcelo Vilar