Série C: Com risco de perder pontos, times torcem por permanência do Mogi

Caso o clube deixe de disputar a competição, todos os jogos que disputou serão anulados

por Agência Futebol Interior

Mogi Mirim, SP, 16 (AFI) - A derrota por W.O sofrida pelo Mogi Mirim no último sábado, quando os jogadores se recusaram a ir a campo para protestar pelos salários atrasados, deixou todos em alerta sobre uma provável desistência do clube no Brasileiro da Série C. A situação segue indefinida e por isso outros times do Grupo B estão preocupados, já que o regulamento da CBF determina que no momento em que uma equipe deixa a competição, todos os jogos dos quais participou são anulados.

Dessa maneira, os times perderiam os pontos que conquistaram em partidas contra o Mogi Mirim. Os mais prejudicados seriam aqueles que venceram o Sapo da Mogiana duas vezes. No caso, Bragantino e Ypiranga. O Massa Bruta luta contra o rebaixamento e se complicaria bastante ao perder seis pontos.

No momento, o time de Bragança Paulista é o oitavo colocado, primeiro fora do Z2, com 15 pontos. Com a subtração, ficaria com apenas nove pontos e a cinco do Tombense, que perderia quatro pontos e cairia da sétima colocação, com 18 pontos, para substituir o Braga na oitava, com 14.

O Bragantino venceu o Mogi Mirim duas vezes. (Foto: Rafael Moreira / CA Bragantino)
O Bragantino venceu o Mogi Mirim duas vezes. (Foto: Rafael Moreira / CA Bragantino)
O Ypiranga, por sua vez, está na briga pela classificação e hoje está dentro do G4, na quarta colocação, com 21 pontos. Ao perder seis pontos, fica com apenas 15 e cai para a sexta colocação. Além disso, ficaria a quatro pontos de distância da zona de classificação.

O quarto colocado seria o São Bento. Hoje líder, com 23 pontos, ele perderia quatro e ficaria com 19. Outro prejudicado é o Botafogo, que sai da quarta colocação, com 21 pontos, para a quinta, com 17. Voltando a parte debaixo da tabela, o Macaé ficaria com a lanterna, saindo dos 12 pontos para ficar com nove.

Ao lado de Tupi, Volta Redonda e Joinville, o time carioca é um dos adversários do Mogi Mirim nas quatro rodadas finais da primeira fase.

Confira como ficara a tabela do Grupo B sem o Mogi Mirim:

Tupi - 23
Volta Redonda - 20
Joinville - 20
São Bento - 19
Botafogo - 17
Ypiranga - 15
Tombense - 14
Bragantino - 9
Macaé - 9