SÉRIE C: Fortaleza e Botafogo-PB tropeçam e ficam longe do líder CSA no Grupo A

Enquanto o CSA tem 19 pontos, os seus perseguidores estão com 15 pontos, quatro pontos atrás

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - O CSA não entrou em campo neste domingo, no entanto, o líder do Grupo A viu os seus concorrentes mais diretos vacilarem pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Fortaleza empatou em casa com o Remo, por 1 a 1, enquanto o Botafogo-PB empatou sem gols com o Cuiabá, na Arena Pantanal.

CONFIRA Comentários, Fichas Técnicas e muito mais sobre a 10.ª RODADA !

Botafogo-PB se fechou atrás para segurar o zero a zero com o Cuiabá. Mas levou um gol de pênalti. Foto: Pedro Lima
Botafogo-PB se fechou atrás para segurar o zero a zero com o Cuiabá. Mas levou um gol de pênalti. Foto: Pedro Lima

TRANQUILO NA PONTA
Estes resultados deixaram o time alagoano tranquilo na liderança, com 19 pontos, quatro pontos na frente de Fortaleza e Sampaio Corrêa. Ambos com 15 pontos. O Botafogo é o quatro colocado, com 14, e o Remo é o quinto colocado, com 13 pontos.

Até então na briga contra o rebaixamento, o Cuiabá saltou para sexto lugar, com 13 pontos. O ASA, com 11 pontos, entrou na zona de queda, em penúltimo lugar, só na frente do Confiança. O time sergipano entrou em crise.

A diretoria demitiu o técnico Leandro Sena um dia aos a goleada sofrida diante do Salgueiro, por 4 a 1. Roberto Fernandes, ex-Bangu, é o mais cotado para assumir o cargo. (Confira Detalhes!)

Rafael Grampolla, ex-Bragantino, fez os dois gols da vitória do Joinville em cima do Ypiranga.
Rafael Grampolla, ex-Bragantino, fez os dois gols da vitória do Joinville em cima do Ypiranga.
MANDANTES DÃO CARTAS
No Grupo B os mandantes deram as cartas. Pela manhã, em Juiz de Fora (MG), no duelo mineiro, o Tupi sofreu, mas venceu o Tombense por 1 a 0, com gol de Ítalo, aos 42 minutos do segundo tempo. Agora o Tupi tem os mesmos 16 pontos do São Bento, que é líder pelo saldo de gols: 4 a 2. O Tombense fica em sétimo lugar, com 13 pontos.

Em Santa Catarina, o Joinville fez 2 a 1 no Ypiranga, com dois gols de Rafael Grampola. O JEC agora soma 14 pontos, em quinto lugar, contra 13 pontos do time gaúcho, em sexto.

No sábado, após a derrota em casa por 3 a 0 para o Volta Redonda, a diretoria do Macaé demitiu o técnico Antonio Carlos Roy. (Confira detalhes!)

Há um grande equilíbrio de forças neste grupo, que vai ser fechado segunda-feira com o confronto paulista entre Botafogo-SP, com 14 pontos, e Bragantino, penúltimo com 10.

Confira os resultados da 10ª rodada
Macaé
0
x
3
Volta Redonda-RJ
Sampaio Corrêa-MA
0
x
1
Moto Club-MA
São Bento
1
x
0
Mogi Mirim
Salgueiro-PE
4
x
1
Confiança-SE
ASA-AL
0
x
0
CSA-AL
Tupi-MG
1
x
0
Tombense-MG
Joinville-SC
2
x
1
Ypiranga-RS
Fortaleza-CE
1
x
1
Remo-PA
Cuiabá-MT
1
x
0
Botafogo-PB
Próximos Jogos
Botafogo x Bragantino
17/07/2017 21:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!
aaa