Ypiranga 1 x 0 Portuguesa - Lusa luta, mas perde e volta para a zona da degola

O time paulista se defendeu durante o jogo todo, mas acabou prejudicado com a expulsão do zagueiro Marcelo

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 07 (AFI) - A Portuguesa lutou, mas voltou a perder no Campeonato Brasileiro da Série C. Na manhã deste domingo foi derrotada pelo Ypiranga, por 1 a 0, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela décima segunda rodada da competição. O único gol da partida foi marcado por Danilinho, já aos 40 minutos do segundo tempo. (Crédito foto: Antonio Grzybowski).

Com a vitória, o Ypiranga chegou aos 17 pontos e assumiu a sexta colocação do Grupo B. Está a três do Mogi Mirim, primeiro time no G4. Já a Portuguesa permaneceu com os mesmos 11 pontos, agora na nona posição – primeiro time na zona de rebaixamento. Tem a mesma pontuação que o Macaé, mas perde nos critérios de desempate.

O JOGO
Ypiranga e Portuguesa fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. Os gaúchos iniciaram o jogo melhor. Tocando bastante a bola e envolvendo os paulistas. Logo aos quatro minutos, o goleiro Pegorari apenas ‘rezou’ após cruzamento na área e ver o atacante do Ypiranga cabecear, sem marcação, para fora.

As principais jogadas da Portuguesa saíram pelas laterais. Ainda assim o time pouco assustou e precisou se manter na defesa devido à pressão adversária. Tanto é que a primeira grande chance paulista saiu aos 33 minutos. Caíque tocou para Leonardo, que aproveitou bate rebate na área e finalizou com perigo.

O lance animou a Lusa, que passou a ter mais posse de bola. Aos 36, o zagueiro do Ypiranga quase mandou contra o próprio patrimônio e na sequência Augusto esteve perto de balanças as redes. Mas o time gaúcho era perigoso. Aos 40, em contra-ataque, João Paulo recebeu cruzamento e Pegorari salvou a Portuguesa.

No segundo tempo os times mantiveram as posturas. A Portuguesa esperando por um contra-ataque, enquanto o Ypíranga tinha a posse de bola e tentava abrir o placar na base do ‘abafa’. Melhor em campo, os gaúchos quase marcaram aos 10 minutos. Denner saiu jogando errado, Túlio Renan pegou a bola, mas antes de finalizar foi travado pelo zagueiro Marcelo.

O mesmo zagueiro Marcelo, da Portuguesa, foi expulso e deixou o time em maus bocados. Em vantagem numérica, o Ypiranga não demorou e abriu o placar. Aos 40 minutos, Danilinho cobrou falta e balançou. Sem chances de defesa para Pegorari.

PRÓXIMOS JOGOS!
O Ypiranga volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Guaratinguetá, às 11 horas, no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. Já a Portuguesa visitará o Botafogo-SP, segunda-feira, às 19h15, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
12ª rodada
Data
07/08/2016
Horário
11h00
Local
Olímpico Colosso da Lagoa - Erechim (RS)
Árbitro
Eduardo Tomaz de Aquino Valdão (GO)

Assistentes
Diego Leonel Felix (SC) e Carlos Felipe Schimidt (SC)

Cartões Amarelos
Ypiranga-RS: Danilinho, Sander
Portuguesa-SP: Bruno Mineiro, Marcelo, Bruno Xavier

Cartões Vermelhos
Portuguesa-SP: Marcelo
Gols
Ypiranga-RS: Danilinho 40' 2T
Ypiranga-RS
Carlão;
Márcio (Drama), Larte, Carlão Farias e Sander;
Robson, Labarthe, Mikael e Léo (Danilinho);
Túlio Renan (Raphael Alemão) e João Paulo.
Técnico: Leocir Dall'allastra
Portuguesa-SP
Pegorari;
Douglas Oliveira, Marcelo, Augusto e Denner;
Caique (Nunes), Ronaldo, Vinicius e Leonardo;
Bruno Mineiro (Piauí) e Daniel (Bruno Xavier).
Técnico: Jorginho
 
 
" />