Portuguesa 0 x 2 Tombense - Lusa perde em casa e se aproxima perigosamente do Z2

Felipe Alves marcou os dois gols do time mineiro, que assumiu a segunda colocação do Grupo B

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 18 (AFI) – A Portuguesa segue tendo dificuldades na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o tradicional time paulistano foi derrota pelo Tombense por 2 a 0 no Canindé, pela nona rodada do Grupo B, e não conseguiu se afastar da zona do rebaixamento.

Com oito pontos, a Portuguesa ocupa a oitava colocação está apenas um ponto acima do Macaé, que abre a zona da degola. O Guaratinguetá, com quatro ponto, é o lanterna.

O Tombense, brigando na parte de cima da tabela, chegou aos 16 pontos, assumindo a segunda colocação, atrás apenas do líder Guarani, que tem 18. Botafogo-SP e Mogi Mirim, ambos com 15 pontos, completam a zona de classificação.

LAMBANÇA DO GOLEIRO
O jogo começou movimentado e a Portuguesa era quem criava as melhores chances. Aos 13 minutos, em bela jogada de pé em pé, o lateral Douglas cruzou e Bruno Duarte completou de cabeça, mas a bola parou na trave.

Portuguesa jogou de verde, uniforme três, e perdeu outra na Série C
Portuguesa jogou de verde, uniforme três, e perdeu outra na Série C
A resposta do Tombense demorou, mas foi fatal. Aos 29 minutos, o goleiro Pegorari se complicou em saída do gol e Carlos Magno cruzou para Daniel Amorim. Mesmo sem goleiro, o atacante desperdiçou o cabeceio.

No entanto, Pegorari saiu jogando errado e entregou a bola para Rodney. O lateral cruzou e Felipe Alves teve espaço para dominar e fuzilar para o gol.

FELIPE ALVES FAZ MAIS UM
Após o intervalo, o técnico Jorginho promoveu a estreia do experiente atacante Nunes na Portuguesa. Mas nem deu tempo para o ex-jogador de Santo André, Coritiba e Vasco pegar na bola e o Tombense ampliou a vantagem.

Logo aos três minutos da etapa final, Doriva cruzou para a área, a defesa da Portuguesa parou reclamando impedimento e Daniel Amorim ajeitou para Felipe Alves marcar novamente.

O golpe foi demais para o time da casa, que seguiu tentando diminuir o placar, mas demonstrava desânimo em relação à situação no campeonato. Sem forças para reagir, a Portuguesa teve de se contentar com mais uma derrota em casa e passa a se preocupar seriamente com o rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa volta a campo no próximo sábado às 16 horas, quando enfrenta o Macaé no Moacyrzão pela décima rodada da Série C. O Tombense joga no domingo, às 11 horas da manhã, contra o Boa Esporte, em Tombos.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
9ª rodada
Data
18/07/2016
Horário
19h15
Local
Estádio do Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Alisson Sidnei Furtado - TO

Assistentes
Nailton Junior de Sousa Oliveira - CE e Carlos Eduardo do Rosário Depizzol - ES

Gols
Tombense-MG: Felipe Alves 29' 1T, Felipe Alves 3' 2T
Portuguesa-SP
Pegorari;
Douglas, Alê, Mateus e Cesinha;
Ronaldo, Vinícius, Leonardo (Nunes) e Bruno Xavier (Daniel Ferreira);
Renato Kayser (John) e Bruno Duarte.
Técnico: Jorginho
Tombense-MG
Darley;
Rodney, Jorge Luiz, Matheus Lopes e Fernandinho;
Doriva, Bileu, Carlos Magno e Wangler (Jean);
Daniel Amorim (Leandro Aguiar) e Filipe Alves (Jean Silva).
Técnico: Altair Coimbra (auxiliar)
 
 
" />