Portuguesa 0 x 5 Botafogo - Pantera atropela e rouba liderança do Guarani

O time de Campinas só entra em campo na tarde deste domingo e precisa vencer para reassumir a ponta

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) – O Botafogo não tomou conhecimento da Portuguesa e venceu com facilidade em pleno Canindé. O time de Ribeirão Preto goleou por 5 a 0 na manhã deste domingo, em partida válida pela quarta rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time do interior de São Paulo assumiu, pelo menos provisoriamente, a primeira colocação, com nove pontos. O Guarani, segundo colocado com dois pontos a menos, ainda pode retomar a posição se vencer o Macaé em partida na tarde deste domingo.

Já a Portuguesa, com quatro pontos, fica na oitava colocação, apenas um ponto acima do Macaé, primeiro time dentro da zona do rebaixamento, e também pode ser ultrapassada caso o time fluminense supere o Guarani.

ALEMÃO DECIDE NO PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando no Canindé, o Botafogo foi quem tomou a iniciativa do jogo desde os primeiros minutos. Mais perigoso, o time visitante obrigou o goleiro Douglas a praticar uma série de defesas e chegou até a carimbar a trave em cabeceio de Serginho, antes de abrir o placar.

A pressão era tanta que, aos 13 minutos, Alemão finalmente inaugurou o marcador. O lateral-direito Daniel Borges avançou e cruzou rasteiro para o centroavante, livre dentro da área, completar para o fundo do gol.

Precisando sair mais para o jogo, a Portuguesa se abriu e passou a sofrer com contragolpes perigosos. Aos 33 minutos, Alémão, em manhã inspirada, fez mais um. Dessa vez o camisa 9 recebeu lançamento de Rodrigo Thiesen e teve espaço para dominar e bater no canto do goleiro Douglas.

VIROU GOLEADA
A Portuguesa começou a segunda etapa buscando uma postura mais ofensiva, mas logo aos nove minutos veio o balde de água fria. Samuel Santos bateu de longe e Douglas espalmou, mas no rebote, Diogo Campos marcou o terceiro do Botafogo.

Perdida em campo, a Portuguesa ainda sofreu mais um gol apenas um minuto mais tarde. Nova jogada pela direita com Daniel Borges e Samuel Santos finaliza para o fundo do gol, transformando a vantagem dos visitantes em goleada.

Aos 37 minutos, Diogo Campos ainda fez mais um e fechou a goleada. O jogador do Botafogo percebeu o goleiro Douglas adiantado e arriscou de longe, dando números finais à goleada.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana para a quinta rodada da Série C. No sábado, às 19h, a Portuguesa enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O domingo, às 20h, o Botafogo recebe o Guaratinguetá no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
4ª rodada
Data
12/06/2016
Horário
11h00
Local
Estádio do Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Leonardo Ferreira Lima - SP

Renda
R$ 13.635,00
Assistentes
Marcia Bezerra Lopes Caetano-SP (FIFA) e Patrick André Bardauil-SP

Público
1.671 pagantes
Cartões Amarelos
Portuguesa-SP: Felipe Alves

Gols
Botafogo-SP: Alemão 13' 1T, Alemão 33' 1T, Diogo Campos 9' 2T, Samuel Santos 10' 2T, Diogo Campos 37' 2T
Portuguesa-SP
Douglas;
Cesinha, Marcelo, Matues e Rodrigo;
Caíque, Diego Gonçalves (Alê), Vinícius (Caio Cezar) e Leonardo;
Felipe Kayzer (Bruno Mineiro) e Felipe Alves.
Técnico: Anderson Beraldo
Botafogo-SP
Neneca;
Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Pituca;
Rodrigo Thiesen, Danilo Bueno, Zotti e Samuel Santos;
Serginho (Diogo Campos) e Alemão.
Técnico: Márcio Fernandes
 
 
" />