Vila Nova 1 x 0 Portuguesa - Tigre vence em casa e sai na frente na disputa pelo acesso á Série B

Com mais de 30 mil torcedores presentes ao Serra Dourada, o time da casa conquistou vitória importante na partida de ida das quartas de final

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 07 (AFI) - O Vila Nova venceu a Portuguesa por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, e saiu na frente na disputa das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Ramires marcou o gol da vitória que coloca os goianos em vantagem na disputa pelo acesso.

A partida de volta, que decide a classificação para a semifinal e o acesso para a Série B do ano que vem, será disputada apenas no sábado, dia 17, no Estádio do Canindé. A Portuguesa precisa de uma vitória por dois gols de diferença e leva a decisão para os pênaltis se vencer por 1 a 0. O Vila Nova, por sua vez, joga por um empate ou até mesmo uma derrota por apenas um gol, caso também marque.

O JOGO
O Vila Nova começou tentando fazer valer o fator casa, buscando uma pressão inicial que não surtiu efeito. Aos poucos, a Portuguesa foi ganhando confiança no jogo e passou a criar as principais chances ofensivas através de contra-ataques. A velocidade dos laterais Jonathan e Julinho, aliados aos rápidos meias Victor Bolt e Paulinho, era a principal arma da Lusa. O time da casa, por sua vez, assustava a defesa portuguesa nas bolas paradas, mas pecava nas finalizações.

A torcida presente no Serra Dourada buscou incendiar o jogo após o intervalo, fazendo muito barulho para acuar o adversário. A força das arquibancadas deu resultado e, empurrado por seus torcedores, o Vila Nova conseguiu abrir o placar aos 24 minutos. Em escanteio cobrado pela direita, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou livre para Ramires completar para o gol.

Aos 47 minutos do segundo tempo, a Portuguesa ainda teve grande chance e assustou a os mais de 30 mil torcedores presentes ao Serra Dourada com uma bola no travessão de Boquita. Dentro da área, o ex-corintiano encheu o pé e por pouco não empatou o jogo. A Lusa ainda pressionou no final e criou boas chances, mas não conseguiu evitar a vitória por 1 a 0 do time da casa.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
07/10/2015
Horário
20h30
Local
Estádio Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro - MG

Renda
R$ 203.440,00
Assistentes
Pablo Almeida da Costa - MG e Sidmar dos Santos Meurer - MG

Público
32.937 presentes
Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Bruno Lopes, Robston, Magno Silva
Portuguesa-SP: Luan Peres, Victor Bolt

Gols
Vila Nova-GO: Reginaldo 24' 2T
Vila Nova-GO
Edson;
Vítor, Vinícius Simon (Bruno Lopes) (Zotti) e Gustavo Bastos;
Marcelo, Francesco, Ramires, Robston e Marinho Donizete;
Moisés (Sandrinho) e Frontini.
Técnico: Márcio Fernandes
Portuguesa-SP
Anderson;
Jonathan, Anderson Luiz, Luan Peres e Julinho;
Renan, Milton Júnior (Diego Gonçalves), Victor Bolt (Boquita) e Paulinho;
Guilherme Queiroz e Hugo (Dieguinho).
Técnico: Estevam Soares