Portuguesa 0 x 1 Tupi - Em jogo sofrível, Daniel Morais faz diferença no Canindé!

Tupi continua invicto na competição e começa a despontar como um dos favoritos no Grupo B

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 27 (AFI) – A Portuguesa 20 dias apenas treinando e em sua volta aos gramados não apresentou evolução alguma. Em uma partida muito “pobre” tecnicamente, o Tupi foi premiado pela eficiência e por ter um matador oportunista. Com um gol de Daniel Morais, artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série C com seis gols, o Galo Carijó bateu a Lusa, por 1 a 0, na volta ao Canindé que estava interditado, pela quinta rodada.

Apesar do tropeço em casa, o time lusitano termina a rodada dentro da zona de classificação do Grupo B, com sete pontos. Em compensação, viu rivais tradicionais encostarem na classificação. O Juventude chegou aos sete pontos, mas é o quinto colocado por ter pior saldo (2 a 1). Já o Guarani soma, agora, seis pontos, na sexta posição.

Por outro lado, o Tupi continua invicto na competição e começa a despontar como um dos favoritos a brigar pela classificação. Com mais esta vitória, o time mineiro chegou aos 11 pontos, na liderança. Ficará na torcida por um empate entre Brasil de Pelotas e Londrina, que têm oito e dez pontos, respectivamente, e se enfrentam neste domingo.

Torcida da Portuguesa se decepcionou na volta ao Canindé - Eduardo Verdasca/Lusa News
Torcida da Portuguesa se decepcionou na volta ao Canindé

FALTOU FUTEBOL
A partida começou bastante movimentada, mas com os dois times encontrando muitas dificuldades no setor de criação. O principal problema da Lusa foi a meia. O técnico Júnior Lopes escalou o time com três volantes, Renan, Vinícius e Victor Bolt. E o meia Dieguinho encostou demais nos atacantes Guilherme Queiróz e Hugo, deixando o time sem ligação entre os setores.

Mais cauteloso, o Tupi tentou explorar os contra-ataques, mas também não teve grande eficiência. Ainda assim, os mineiros tiveram uma ótima oportunidade de marcar aos 14 minutos. O atacante Daniel Morais invadiu a área e finalizou para grande defesa do goleiro Felipe. No rebote, Felipe Augusto mandou para fora.

Depois disso, o que se viu em campo foi algo mais parecido com uma luta de MMA do que o futebol propriamente dito. Os dois times, sobretudo o Galo, abusaram das faltas e a qualidade do jogo caiu. A Lusa chegou a balançar as redes aos 39 minutos, mas Victor Bolt estava impedido.

GALO EFICIENTE!
O segundo tempo começou com muitos chutões, mas logo o Tupi pôs a bola no chão e começou a chegar com mais perigo. Aos seis minutos, o meia Kaio Wilker cobrou escanteio e o meia Vinícius Kiss finalisou. A bola desviou na zaga e saiu com perigo. No minuto seguinte, Daniel Morais bate de virada, a bola resvalou na marcação e saiu com perigo de novo.

A Portuguesa só conseguiu chegar com perigo aos 21 minutos. O atacante Guilherme Queiróz aproveitou um cruzamento na área e cabeceou para boa defesa do goleiro Glaysson. Este, contudo, foi um lance isolado. O time lusitano continuou muito pobre ofensivamente.

O Tupi manteve a invencibilidade vencendo a Portuguesa com gol solitário do artilheiro Daniel Morais. - Foto: Portuguesa Oficial
O Tupi manteve a invencibilidade vencendo a Portuguesa com gol solitário do artilheiro Daniel Morais.
Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Tupi foi eficiente defensivamente e também no ataque. Afinal, em uma das poucas vezes em que foi à frente marcou aos 38 minutos. O lateral Bruno Ré cruzou pelo lado esquerdo e o atacante Daniel Morais desviou de cabeça para marcar. Foi o sexto gol do artilheiro da competição.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 11 horas, a Portuguesa volta a campo para enfrentar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Enquanto isso, o Tupi enfrenta o Caxias, no domingo, às 16 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Ficha Técnica

Fase
1ª fase
Rodada
5ª rodada
Data
27/06/2015
Horário
16h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Wales Martins de Souza (DF)

Renda
R$ 27.780.00
Assistentes
Joao Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Público
1.838 pagantes
Cartões Amarelos
Portuguesa-SP: Bolivar, Hugo, Victor Bolt
Tupi-MG: Mailson, Felipe Augusto, Osmar, Vinícius Kiss, Glaysson

Gols
Tupi-MG: Daniel Morais 38' 2T
Portuguesa-SP
Felipe;
Jonathan, Bolívar, Anderson Luiz e Julinho;
Renan (Willen), Vinícius (Milton Júnior), Victor Bolt e Dieguinho (Alex);
Guilherme Queiroz e Hugo
Técnico: Júnior Lopes
Tupi-MG
Glaysson;
Osmar, Mailson, Fabrício Soares e Bruno Ré;
Genalvo, Rafael Jataí (Felipe Alves), Vinícius Kiss e Kaio Wilker (Gabriel Davis);
Felipe Augusto (Ygor) e Daniel Morais.
Técnico: Leston Júnior
 
 
" />