Agora é oficial! Técnico deixa a Ferroviária e acerta com o Juventude

O treinador chega com o objetivo de levar o Verdão de volta à Série B do Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 30 (AFI) - Como o Portal Futebol Interior adiantou no início da semana, Antônio Picoli é o novo técnico do Juventude para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. O treinador acertou os últimos detalhes com o Verdão na madrugada desta quarta-feira, após ter feito sua última partida no comando da Ferroviária, na vitória por 2 a 0 diante do Comercial, pela Copa Paulista.

Picoli acertou com o Juventude um vínculo até o final de 2015 e chega com o objetivo de levar o Verdão de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, passando por uma recuperação na própria Série C, onde a equipe vem de duas derrotas seguidas, que ocasionou com a saída do técnico Roger Machado.

O treinador vinha fazendo um bom trabalho na Ferroviária e considerou a proposta do juventude como irrecusável. Picoli agradeceu à diretoria do clube e aos torcedores pelo carinho e deixa a Ferrinha na primeira colocação do Grupo 1 da Copa Paulista, com sete pontos, a quatro do Batatais, segundo colocado.

Esta será a segunda passagem do treinador pelo Juventude. Na primeira, Picoli conduziu a equipe pelo período de 1 ano e 46 dias. Sob o comando do treinador, o Verdão disputou 60 jogos (47 oficiais, 13 amistosos) – Aproveitamento: 66, 11%, 33 vitórias (27 oficiais, 9 amistosos), 13 empates (10 oficiais, 3 amistosos), 11 derrotas (10 oficiais, 1 amistoso). Marcou 121 gols e sofreu 60 gols.

Na tabela de classificação da Série C, o Juventude é o sexto colocado com 12 pontos, a mesma pontuação do Guaratinguetá, primeiro integrante da zona de classificação.

 
 
" />