Duque de Caxias 1 x 0 Caxias - Vitória no sufoco livra Tricolor da degola

O time fluminense fechou a fase de grupos como sétimo colocado, com 19 pontos

por Agência Futebol Interior

Duque de Caxias, RJ, 12 (AFI) – Em um jogo de muita emoção no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias, neste sábado, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C, o Duque de Caxias bateu o Caxias por 1 a 0 e garantiu sua permanência na terceira divisão do ano que vem. Como o Crac não venceu o Guarani, em Campinas, o Tricolor permaneceu na Série C e o time goiano caiu.

A vitória levou o time fluminense aos 19 pontos, terminando a primeira fase como sétimo colocado do Grupo B, à frente de Madureira e dos rebaixados Crac e Grêmio Barueri. O Caxias, mesmo com a derrota, já estava classificado e fechou a fase de grupos como terceiro colocado, portanto enfrenta o segundo colocado do Grupo A na próxima fase. O primeiro jogo será em Caxias do Sul e a decisão da vaga será fora de casa.

Começo fraco

O gramado ruim do Marrentão atrapalhou as duas equipes. Desde os primeiros minutos, o Caxias sentia dificuldades para trocar passes devido ao campo de jogo, que era muito irregular. Com isso, os dois times passaram a apostar mais em lançamentos longos e tentativas de buscar o ataque diretamente do campo defensivo, sem passar pelo meio de campo.

Isso deixou o jogo feio e com poucas chances de gol até o final de jogo. Apenas nos minutos finais a partida ganhou em emoção e os dois times passaram perto de abrir o placar. Tanto o goleiro Fernando, do Duque, quanto Pablo, do Caxias, foram exigidos e fizeram boas defesas para garantir o 0 a 0, que perdurou até o final do primeiro tempo.

Gol da salvação

O Duque precisava da vitória para escapar do rebaixamento e se lançou para o ataque. No entanto, o time fluminense acabou se abrindo e possibilitando os contra-ataques do adversário. Aos 15 minutos, Wallacer teve a chance de colocar o Caxias na frente, mas perdeu um gol incrível. Patrick cruzou e o meia desperdiçou uma chance claríssima, em baixo das traves, chutando para fora.

O lance serviu para alertar o time da casa, que deixou de dar tanto espaço para o adversário e logo conseguiu o gol de sua salvação. Em uma cobrança de falta de André Gomes, aos 20 minutos, o lateral direito Dudu completou de cabeça e balançou as redes do goleiro Pablo, para alegria da torcida presente ao Marrentão.

Os minutos finais foram de muita tensão para o time da casa, que se fechou. O Caxias partiu para cima e abusou das bolas alçadas na área, mas o adversário estava bem postado defensivamente e conseguiu cortar as bolas pelo alto.

Ficha Técnica

Fase
1ª fase
Rodada
18ª rodada
Data
12/10/2013
Horário
19h00
Local
Estádio do Marrentão, em - Duque de Caxias (RJ) (RJ)
Árbitro
Jefferson Schmidt (SC)

Renda
R$ 1.606,00
Assistentes
Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Público
703 pagantes
Duque de Caxias-RJ
Fernando;
Dudu, Paulão, Iago e Rodrigues;
Lucas, Lenon, André Gomes, Sampson e Mário Augusto (Digão);
João Carlos (Jefinho) (Emerson).
Técnico: Mário Junior
Caxias-RS
Pablo;
Felipe Correia, Luiz Felipe, Léo Korte e Alisson Gaúcho (Rodrigo Jesus);
Patrick, Karl, Wallacer (Cacá), Trípodi e Zé Mário;
Charles Chad.
Técnico: Picoli
 
 
" />