Oeste e Paysandu dominam Seleção Final da Série C. Confira no FI!

Foram 35 jornalistas que também indicaram craque e revelação do campeonato

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - No período de um mês o Futebol Interior ouviu 35 jornalistas de todo o país e, agora, divulga os jogadores mais votados e que integram a Seleção final do Campeonato Brasileiro da Série C. Oeste e Paysandu dominam os indicados, cada um com três jogadores entre os 11 melhores. O FI acompanhou com autoridade a competição, seja com notícias diárias e resultados no melhor Placar Ao Vivo da web.

Campeão diante do Icasa, o Oeste foi quem teve mais jogadores votados. Porém, um fato interessante é que mesmo sem o acesso à Série B de 2013, Santa Cruz e Luverdense também aparecem na lista. O time pernambucano com o atacante e um dos artilheiros do campeonato, Dênis Marques; e os mato-grossenses com o meia Rubinho.

Três jogadores foram indicados para cada posição. No gol, Nivaldo (Chapecoense), Lopes (Fortaleza) e Luiz Henrique (Macaé) foram os mais votados. O primeiro citado recebeu 18 indicações, seguido dos rivais com dez (Lopes) e seis (Luiz Henrique). Destes, Nivaldo foi quem se deu melhor, conquistando o acesso à Série B do ano que vem com o time catarinense.

Na lateral-direita, Yago Pikachu, do Paysandu, ganhou a simpatia do público e levou 30 votos. Os outros mais indicados para a posição foram Régis (Luverdense), com dois votos; e Valdir (Duque de Caxias), com apenas um. No lado esquerdo a disputa foi acirrada, com Carlinhos (Icasa), com 15 votos; Guto (Fortaleza), com 13; e Rodrigo (Paysandu), com dois.

Na zaga, o FI indicou seis jogadores, mas apenas dois poderiam entrar na Seleção. Os mais votados foram Dezinho (Oeste), com 22 votos; e André Turatto (Icasa), com 20. André Paulino (Chapecoense) levou 10. Coincidência ou não, o trio levou seus respectivos ao acesso à Série B do ano que vem. Rafael Vaz (Vila Nova), Everton Sena (Santa Cruz) e Zé Roberto (Luverdense) também estavam na lista.

Do meio para frente!
Como a Seleção está definida no esquema 4-4-2, nada mais justo ter dois volantes bons de marcação. Os mais indicados pelos jornalistas foram Vanderson (Paysandu), com 20; e Paulo Victor (Oeste), com 14. O terceiro mais votado foi Esley (Fortaleza), com 14. Já na criação, Rubinho (Luverdense), foi quem mais agradou, já que levou 22 votos. Na sequência vem Thiago Potiguar (Paysandu), com 10; e Geraldo (Fortaleza), teve nove.

Na frente, Dênis Marques (Santa Cruz) e Serginho (Oeste) completam os 11 titulares como a dupla de ataque. O primeiro ajudou o time pernambucano a brigar até na última rodada pela classificação e levou 28 votos. O outro infernizou as defesas adversárias ao balançar as redes com a camisa do Oeste e teve 16.

O treinador deste timaço é Luís Carlos Martins, que chegou ao Oeste no meio da competição e que, com a ajuda dos trabalhos anteriores (de Roberto Cavalo e Tarcísio Pugliese) não teve muita dificuldade para encaixar o seu estilo de jogo em Itápolis. Foi o décimo acesso do treinador no futebol Nacional. Esta é a segunda passagem de Martins pelo time de Itápolis.

Destaques!
A Seleção também teve a categoria “craque do campeonato” e “revelação”. Na primeira, Yago Pikachu (com 26 votos) ganhou de goleada dos rivais Rubinho (seis) e Neném (dois). Na outra categoria, Rubinho, do Luverdense, foi eleito o craque com 14 votos. Na sequência aparece Eliomar (Chapecoense), com seis; e Yago Pikachu, com cinco.

Confira a Seleção da Série B na visão dos jornalista:

Goleiro: Nivaldo (Chapecoense)
Lateral-direito: Yago Pikachu (Paysandu)
Zagueiro: André Turatto (Icasa)
Zagueiro: Dezinho (Oeste)
Lateral-esquerdo: Carlinhos (Icasa)
Volante: Vanderson (Paysandu)
Volante: Paulo Victor (Oeste)
Meia: Thiago Potiguar (Paysandu)
Meia: Rubinho (Luverdense)
Atacante: Serginho (Oeste)
Atacante: Dênis Marques (Santa Cruz)
Técnico: Luiz Carlos Martins (Oeste)

Craque: Rubinho (Luverdense)
Revelação: Yago Pikachu (Paysandu)

 
 
" />