Tupi 1 x 1 Vila Nova – Tigre para em goleiro e só empata na Série C

Nome do jogo foi o goleiro Rodrigo, do Tupi, com bela atuação em baixo das traves

por Agência Futebol Interior

Juiz de Fora, MG, 29 (AFI) – O Vila Nova fez uma das suas melhores partidas dentro do Campeonato Brasileiro da Série C, mas neste sábado, pela 14.ª rodada, só empatou com o Tupi, por 1 a 1, no Estádio Municipal, em Juiz de Fora, graças ao goleiro do time mineiro, Rodrigo, que fez pelo menos três grandes defesas.

O resultado manteve o Vila na quinta posição do Grupo A, com 20 pontos – mesma pontuação que o Caxias (4.º), só que com menos vitórias : 6 a 5. Já o Tupi, segue na lanterna da mesma chave, com 13 pontos – três atrás do Santo André (8.º e primeiro fora da degola).

O jogo!
O Tupi tomou a iniciativa em Juiz de Fora e criou a primeira chance logo aos cinco minutos. Após passe de Glauber, Fabinho dividiu com o zagueiro Rafael Vaz e em seguida chutou forte, só que sobre o gol do goleiro Ruan. O time mineiro era melhor, mas em contra-ataque o Vila Nova respondeu aos 12, quando Pedro Júnior invadiu a área e na hora de chutar foi travado por Ladeira.

As ações já estavam equilibradas e o time goiano começava a ficar próximo do gol, quando aos 18 minutos o Tupi abriu o placar. Glauber cobrou escanteio e o goleiro Ruan saiu mal; na sobra o atacante Alexandro não desperdiçou: 1 a 0. O Vila continuou bem mesmo após o gol, tanto que aos 21 quase empatou com Jorginho, que acertou o travessão em cabeceio.

Depois de tanto insistir, aos 25 minutos o Vila Nova empatou. Jorginho fez boa jogada pela lateral e cruzou; Marion só completou para o gol. Ainda antes do intervalo Glauber reclamou de pênalti e pouco tempo depois acertou a trave do Vila Nova. Porém, o resultado ficou no 1 a 0 para o Tupi no primeiro tempo.

Na volta do intervalo o Vila Nova foi para cima do Tupi e aos oito minutos quase virou o jogo. Léo Costa tabelou com Pedro Júnior e chutou colocado, para tranquila defesa de Rodrigo. Outro lance veio aos 25, quando Pedro Júnior tocou para Evandro; o volante tirou um zagueiro, mas chutou para fora. Gol incrível que o Tigre perdeu no Helenão. Nos últimos 45 minutos os visitantes ainda perderam mais dois gols e não saíram com os três ponto.

Próximos jogos!
O Tupi volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Santo André, às 15h30, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. Já o Vila Nova, na sexta-feira terá pela frente o Caxias, às 20h30, no Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
14ª rodada
Data
29/09/2012
Horário
16h00
Local
Estádio Helenão, em - Juiz de Fora (MG) (MG)
Árbitro
Marielson Alves Silva

Renda
R$ 8.737,50
Assistentes
Carlos Emanuel Manzolillo e Elicarlos Franco de Oliveira

Público
892 pagantes
Tupi-MG
Rodrigo;
Alex Travassos, Wesley Ladeira, Sílvio e Fabrício Soares (Henrique);
Assis, Fabinho, Léo Salino (George) e Glauber;
Allan (Hugo) e Alexandro.
Técnico: Antônio Carlos Roy
Vila Nova-GO
Ruan;
Nêgo, César Gaúcho, Rafael Vaz e André Luiz;
Russo, Ricardinho, Léo Costa (Evandro) e Jorginho (Diego);
Marion (Edu Amparo) e Pedro Júnior.
Técnico: Ney da Matta