SÉRIE C: Fortaleza vence e carimba vaga; Macaé assume a ponta

Ainda neste sábado jogam Águia e Paysandu, no clássico paraense do Grupo A

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) – O Fortaleza confirmou a boa fase na tarde deste sábado e, na abertura da 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, carimbou no Grupo A sua vaga as quartas-de-final. No Grupo B, o Macaé bateu o Brasiliense, em pleno Serejão, e assumiu a liderança. O Placar Ao Vivo do FI acompanhou os resultados.

O Fortaleza foi superior e venceu o Treze, por 2 a 0, no Estádio do Amigão, em Campina Grande. Com o resultado, os cearenses chegaram aos 29 pontos e não podem ser alcançados pelos rivais que tem 16 – Treze (4.º), Águia (5.º), Santa Cruz (6.º) e Paysandu (7.º) -, todos que ainda têm confrontos diretos até o final da fase. O Treze é o quarto e pode perder posição em caso de vitória do Santa Cruz.

No outro confronto do Grupo A, o Guarany não conseguiu vencer a segunda partida seguida e perdeu para o Icasa, por 2 a 1, no Estádio do Junco, em Sobral. Com a vitória o Verdão do Cariri deixou a zona de rebaixamento, agora ocupando a oitava posição, com 15 pontos. Já o rival, segue em último, com apenas nove.

Macaé vence e lidera
Quem conquistou importante vitória neste sábado foi o Macaé, que venceu o Brasiliense, por 3 a 1, no Estádio Serejão, em Brasília. O time fluminense agora é o líder do Grupo B, com 25 pontos – Duque de Caxias, agora segundo colocado, só entra em campo no domingo, contra a Chapecoense. O Brasiliense permaneceu com 17 pontos e na sétima posição.

Madureira e Caxias ficaram no empate por 1 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro. Diniz abriu o placar para o time gaúcho e Rodrigo Sousa deixou tudo igual nos dez minutos finais do segundo tempo. Resultado deixou o Caxias com 20 pontos e na quarta posição. Já o Madureira, agora 15, segue em penúltimo.

Em uma partida bastante equilibrada, Águia e Paysandu ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Zinho de Oliveira. Os donos da casa continuam na quarta colocação, com 17 pontos, mesma pontuação que o Papão da Curuzu, que vem em quinto lugar.

Por fim, num jogo muito equilibrado, Tupi e Vila Nova empataram por 1 a 1, no Estádio Municipal Helenão, em Juiz de Fora. O ponto conquistado deixou o time goiano na quinta posição, com 20 pontos – mesmo número que Caxias (4.º) e Chapecoense (6.º). Os mineiros seguem na lanterna da chave, só que agora com 13.

Confira os jogos da 14.ª rodada:

Sexta-feira
Oeste 2 x 1 Santo André

Sábado
Madureira 1 x 1 Caxias
Treze 0 x 2 Fortaleza
Tupi 1 x 1 Vila Nova
Brasiliense 1 x 3 Macaé
Guarany 1 x 2 Icasa
Águia 1 x 1 Paysandu

Domingo
16 horas

Santa Cruz x Cuiabá
Chapecoense x Duque de Caxias

17 horas
Luverdense x Salgueiro

Confira a classificação da Série C!!