Madureira 1 x 1 Caxias - Opostos empatam pela Série C

Resultado empatado foi melhor para o time gaúcho, que segue no G4 do Grupo B

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) - Madureira e Caxias ficaram no empate por 1 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, na abertura da 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Diniz abriu o placar para o time gaúcho e Rodrigo Sousa deixou tudo igual nos dez minutos finais do segundo tempo. O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanhou o confronto.

Com o resultado, o Caxias chegou aos 20 pontos e se manteve na quarta posição - pode deixar o G4 com uma vitória da Chapecoense, que entra em campo no domingo, contra o Duque de Caxias. ja´o Madureira, agora 15, segue na penúltima posição.

Jogo muito equilibrado e igual
Os treinadores foram com formações táticas distintas para o jogo de hoje. Enquanto Pícoli, do Caxias, optou pela formação do 3-5-2, Luiz Cláudio, do Madureira, foi de 4-4-2. Com poucas chances criadas pelos dois lados, foi o Caxias acabou se salvando, por duas vezes, após consecutivas falhas e confusões da zaga gaúcha.

A principal jogada do Caxias consistia na bola aérea, que foi muito utilizada, até pelo péssimo gramado do estádio Conselheiro Galvão, em Madureira. A temperatura foi outro fator que impossibilitou um bom futebol, e grandes chances de gol em Madureira. Com ventos fortes indo contra a meta do goleiro Juninho, do Caxias. Pelo volume do jogo, o resultado em 0 x 0 acabou ficando justo para os dois lados.

Segundo tempo mais movimentado
O segundo tempo foi muito diferente do primeiro. Com qualidade, o Caxias abriu o placar, com Diniz, no rebote, aos 9 minutos. Depois do gol sofrido, o Madureira se viu obrigado a ir para o ataque com frequência, o que conferiu muita movimentação à partida, principalmente depois da expulsão do jogador Alisson, do Caxias.

Até que, depois de um pênalti sofrido por Bruno Luiz, Rodrigo Souza bateu bem, e o empate foi estabelecido em Madureira. A pressão do time carioca continuou presente, embora o Caxias tenha perdido grande chance com Tiago. O pensamento de apenas se defender não coube ao time do Caxias, que tentou o gol da vitória ate o fim, e teve chances para isso.

Com o fim da partida empatada, o resultado acabou sendo melhor para o Caxias, que conseguiu o empate fora de casa com um jogador a menos. Já para o Madureira fica a lição da derrota e a busca por uma melhora no campeonato, para tentar a saída da zona de rebaixamento do grupo B da Série C.

Próximos jogos
Na próxima rodada, os dois times jogam fora de casa: O Madureira encontra o Macaé-RJ enquanto que o Caxias enfrenta o Vila Nova-GO, em Goiás.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
14ª rodada
Data
29/09/2012
Horário
15h00
Local
Rua Conselheiro Galvão, no - Rio de Janeiro (RJ) (RJ)
Árbitro
Renato Cardoso da Conceição (MG)

Renda
R$ 1860,00
Assistentes
Celso Luiz da Silva (MG) e Ramires Santos Cândido (ES)

Público
250 pagantes
Madureira-RJ
Marcio;
Diego Renan, Zé Carlos, Léo Fortunato e Zeca;
Gilson, Jean, Caio César e Rodrigo;
Jéferson (Bruno Luiz) e Diguinho (Jairo).
Técnico: Luiz Cláudio
Caxias-RS
Juninho;
Micael,Tiago e Lino;
Alisson, Umberto, Diogo Roque, Badé (Dener) e Diniz (Everaldo);
Neílson (Juba) e Rafael Santiago.
Técnico: Pícoli