Chapecoense 3 x 1 Duque de Caxias - Dever de casa e vice-liderança

Time do Rio vinha de sete jogos sem derrota dentro da Série C

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 30 (AFI) – A Chapecoense fez o dever de casa na tarde deste domingo, quando pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, venceu o Duque de Caxias, por 3 a 1, na Arena Condá, em Santa Catarina. Vitória levou o time catarinense a vice-liderança do Grupo A. O Placar Ao Vivo FI acompanhou o resultado do confronto.

Com os três pontos, a Chapecoense assumiu a segunda posição, com 23 pontos – dois a menos que o Macaé, líder, com 25. Já o Duque de Caxias, que vinha de sete jogos sem derrota, permaneceu com 22, só que agora em terceiro.

O jogo
Para permanecer no G4 do Grupo B, a Chapecoense foi para cima e também marcou o Duque de Caxias no campo de defesa desde os primeiros minutos. Com toques rápidos, os donos da casa assustaram logo aos dois minutos, quando o atacante Jô chutou forte, mas para fora. Ainda no ataque, os catarinenses abriram o placar aos cinco, após cruzamento de Neném e cabeceio certeiro de Rodrigo Gral.

Os torcedores se empolgaram e quase comemoraram o segundo aos 13, quando Athos acertou a trave de Fernando. Depois de ser pressionado, o Duque enfim conseguiu segurar a bola no seu campo e chegou pela primeira vez em cobrança de falta. Ainda assim a Chapecoense era melhor e tinha as ações do confronto.

Antes do intervalo a Chapecoense chegou ao segundo gol. Aos 41 minutos, André Paulino apareceu de surpresa na área e colocou a bola no fundo do gol após cruzamento de Athos: 2 a 0. Detalhe é que esta foi a primeira vez que o zagueiro marcou no Campeonato Brasileiro da Série C.

Na volta do vestiário o Duque de Caxias melhorou e aos cinco minutos descontou. A zaga da Chapecoense “bateu cabeça” e o atacante Charles Chad chutou forte, sem chances de defesa para Nivaldo. O time do Rio de Janeiro estava melhor postado e já não dava mais liberdade para os laterais do rival. Detalhe é que os catarinenses já não atacavam como no primeiro tempo.

De volta a partida, a Chapecoense diminuiu as chances de tropeço aos 33 minutos, quando marcou o terceiro na Arena Condá. Depois de entrar no lugar de Rodrigo Gral, Henrique roubou bola do zagueiro e acertou chute forte: 3 a 1. Time da casa segurou a bola e só esperou o apito final.

Próximos jogos!
A Chapecoense volta a campo no sábado para enfrentar o Brasiliense, às 16 horas, novamente na Arena Condá, em Santa Catarina. Já o Duque de Caxias, no mesmo dia e horário, enfrenta o Oeste, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
14ª rodada
Data
30/09/2012
Horário
16h00
Local
Arena Condá, em - Chapecó (SC) (SC)
Árbitro
Marcos Mateus Pereira-MS

Renda
R$ 32.335,00
Assistentes
Cicero de Sousa e Leandro Ruberdo

Público
3.457 pagantes
Chapecoense-SC
Nivaldo;
Fabiano, André Paulino e Rafael Lima;
Wanderson, Paulinho Dias, Athos (Dudu), Neném e Gilton;
Rodrigo Gral (Henrique) e Jô (Thuram).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Duque de Caxias-RJ
Fernando;
Valdir, Paulão, Edmario e Marco Goiano;
Bruno Neves (Marcos Vinicius), Juninho, Thiago Souza (Jeferson Silva) e Charles Chad;
Bruno Veiga e André Gomes (Digão).
Técnico: Vinícius Eutrópio