Caxias 1 x 0 Tupi - Dever de casa e vaga no G4 da Série C!

Com os três pontos, Caxias voltou ao G4 do Grupo B na Série C

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 23 (AFI) – O Caxias venceu o Tupi, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), e retornou ao G4 do Grupo B em partida válida pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O único gol da partida veio ainda no primeiro tempo com o zagueiro Micael. O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanhou o confronto.

Com os três pontos, o Caxias assumiu a quarta posição, agora com 19 pontos – mesma pontuação que o Vila Nova (5.º) e com maior número de vitórias: 6 a 5. Em compensação, o Tupi segue caminhando a passos largos à Série D de 2013: é o lanterna da chave, com 12 pontos – quatro a menos que o Santo André (8.º e primeiro fora da zona de rebaixamento).

O jogo!
Sabendo da importância em sair com os três pontos, o Caxias exerceu pressão sobre o Tupi e logo aos cinco minutos quase abriu o placar. O meia Diniz cobrou falta e o zagueiro Micael tentou cabear; a bola passou pela área e saiu pela linha de fundo. O time mineiro até chegou a equilibrar o confronto, mas finalizava mal e não levava perigo ao goleiro Juninho.

De tanto insistir, aos 31 o Caxias fez o primeiro. Novamente pelos pés de Diniz, Micael subiu mais que os adversários, mas desta vez testou forte para o fundo do gol. Animado com a vantagem, o time grená quase fez o segundo: Everton Garroni arriscou e exigiu defesa de Rodrigo. Antes do intervalo, Alexsandro tentou empatar, mas sem sucesso.

A conversa no vestiário favoreceu ao Tupi, que voltou para o segundo tempo melhor e assustando o rival. Aos seis minutos, Léo Salino recebeu passe na área e na hora de finalizar foi travado pelo goleiro Juninho. O Caxias respondeu com Diniz, que chutou de fora da área e quase marcou.

Caxias e Tupi foram ao ataque, só que marcavam muito e não conseguiam chegar ao gol. Além disso, a dupla ainda tinha jogadores que tentavam resolver o jogo no individualismo, só que no final só atrapalhavam. No primeiro bom lance dos mineiros na etapa final, Allan chutou fraco e o goleiro Juninho não teve trabalho para defender. Os visitantes quase marcaram nos minutos finais, mas saíram mesmo com a derrota.

Próximos jogos!
O Caxias volta a campo no próximo sábado, desta vez para encarar o Madureira, às 15 horas, no Rio de Janeiro. Já o Tupi, no mesmo dia, mas às 16 horas, terá pela frente o Vila Nova, em Juiz de Fora.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
13ª rodada
Data
23/09/2012
Horário
15h30
Local
Estádio Centenário, em - Caxias do Sul (RS) (RS)
Árbitro
Edivaldo Elias da Silva (PR)

Renda
R$ 26.515,00
Assistentes
Moisés Aparecido de Souza (PR) e Adair Carlos Mondini (PR)

Público
3.026 pagantes
Caxias-RS
Juninho;
Alisson, Tiago, Micael e Badé;
Humberto, Everton Garroni, Diogo Roque (Mateus) e Diniz;
Neílson (Juba) e Léo Gamalho (Marcos Paulo).
Técnico: Picoli
Tupi-MG
Rodrigo;
Alex Travassos, Wesley Ladeira, Sílvio e Jean Batista;
George (Gláuber), Assis (Henrique), Léo Salino e Allan;
Ademílson (Fabinho) e Alexsandro.
Técnico: Antônio Carlos Roy