Brasiliense 1 x 3 Macaé - Visitante assume a ponta da Série C

Jacaré fica mais preocupado com a ameaça do rebaixamento

por Sérgio Porto

Taguatinga, DF, 29 (AFI) - Neste sábado, no estádio Serejão, em Taguatinga, o Brasiliense recebeu a equipe do Macaé, em jogo válido pela 14ª rodada do grupo B, série C do brasileiro. O time candango buscava a vitória para continuar sonhando em conquistar uma vaga na próxima fase. Porém, o time do Macaé mostrou porque tem um ótimo desempenho como visitante, vencendo o jogo por 3 a 1.

Com o resultado, o time carioca chegou aos 25 pontos e está na primeira posição do grupo B da série C, com 25 pontos ganhos. Caso o Duque de Caxias não vença o Chapecoense neste domingo, o Macaé continuará como líder do grupo B.

Já o Brasiliense agora está à espera de um verdadeiro milagre. Com 17 pontos ganhos e em sétimo lugar, tem mais dois jogos no Serejão (Tupi e Vila Nova) e dois jogos fora de casa (Chapecoense e Caxias). Para sonhar com uma classificação, tem de vencer todos os quatros jogos.

O jogo
O time carioca partiu para o ataque e teve três lances consecutivos para abrir o marcador. O Brasiliense acabou tendo sua primeira chance aos 12 minutos, com Frontini chutando para fora. Aos 27 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento de Zambi, o jogador Norton matou a bola no peito e encheu o pé, fazendo Macaé 1 a 0. (Foto: Claudio Bispo)

O Brasiliense teve a chance de empatar com Rafael Ipuã, ele que acabou acertando a trave do goleiro Luiz Henrique, do Macaé.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, levantamento de bola de Jorge Henrique que encontrou Elivelto, que de cabeça fez o gol de empate do Brasiliense. A torcida do time candango chegou a criar a expectativa de que a equipe pudesse virar o jogo.

No contra-ataque
Entretanto, o time do Macaé mais uma vez explorou o seu forte fora de casa, e em contra ataques acabou fazendo 3 a 1. O segundo gol surgiu aos 23 minutos, com Jones que apareceu livre desempatando a partida. Aos 34 minutos, em novo contra ataque carioca, com a verdadeira Avenida Jacaré, o Macaé, através de novamente Jones fez o terceiro gol. O time carioca chegou a ter a chance de fazer o quarto gol, mas o goleiro Guto acabou impedindo.

O lateral esquerdo Jorge Henrique, ele que foi envolvido em uma ocorrência policial durante a semana, falando à Rádio Fibra de Brasília, declarou que: “Meu rendimento não foi afetado por este caso. Não foi nada disso que foi comentado. Foi um mal entendido. Simplesmente não jogamos bem hoje e perdemos o jogo”, disse Jorge Henrique.

Próximo jogos
No próximo sábado, em Chapecó-SC, o Brasiliense enfrentará o Chapecoense. Já o Macaé recebe o Madureira, em seu estádio no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
14ª rodada
Data
29/09/2012
Horário
16h00
Local
Boca do Jacaré, em - Taguatinga (DF) (DF)
Árbitro
Antônio Neuricláudio do Rego Costa

Renda
R$ 4.256,00
Assistentes
Cezar Augusto Vaz e Gean Carlos Menezes

Público
1.356 pagantes
Brasiliense-DF
Guto;
Ruy Cabeção, Luan, Leandro Camilo e Jorge Henrique (Djavan);
Andrade, Baiano (Éverton), Ferrugem e Rafael Ipuã;
Frontini e Washington (Elivelto).
Técnico: Márcio Fernandes
Macaé-RJ
Luis Henrique;
Daniel, Wagner Eugênio, Douglas Assis e Edu Pina (Edson);
Gedeil, Wagner, Osmar (Bruno Barra) e Norton;
Zambi e Jones (Willian)
Técnico: Toninho Andrade