Águia 1 x 1 Paysandu - Tabu mantido para os donos da casa!

Águia ainda entrou no G4 com o resultado

por Agência Futebol Interior

Marabá, PA, 29 (AFI) - Além de manter o tabu de nunca ter perdido para o Paysandu em Marabá, o Águia, de quebra, atingiu o G4 do Campeonato Brasileiro da Série C 2012 com emapate em 1 a 1 diante do Papão na tarde deste sábado no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. Os gols foram marcados por Léo e Rosa e Kiros, que igualou o placar para o Papão.

Com o resultado, o Águia entrou no G4 do Grupo B provisoriamente, com 17 pontos. Já o Papão também foi a 17, mas está em quinto, pois perde para o Águia nos critérios de desempate.

O jogo

Primeiro tempo

O Paysandu começou melhor bem o jogo. Logo aos 3 minutos, Thiago Potiguar fez boa jogada e passou para Moisés, que perdeu gol embaixo da trave.

Seis minutos depois, Kiros ajeitou para Vanderson emendar para o gol, com perigo, mas para fora. Aos 18, Gaibu passou para Moisés, que, na cara do gol, perdeu outra chance. Aos 21, Moisés desperdiçou outra oportunidade, desta vez de cabeça. Aos 33, o Papão voltou a assustar com Fábio Sanches, que cabeceou para grande defesa de Marcelo Cruz. Aos 35, ela entrou. Thiago Potiguar dividiu com a zaga aguiana e a bola sobrou para Kiros, que chutou no canto e fez o gol de abertura do placar. Aos 42, o Águia voltou a ter chance com Carlão, que cabeceou para boa defesa de Dalton.

Aos 45, o time aguiano chegou a ter uma bola no travessão. Aos 46, até como prêmio pela melhora em campo, os marabaenses chegaram ao empate com Léo Rosa batendo falta frontal e balançando as redes bicolores.

Segundo tempo

O Águia começou melhor a segunda etapa. Logo aos 2 minutos, Ivonaldo ficou na frente do gol e chutou, mas Dalton tirou com a canela. Nos minutos seguintes, o jogo esfriou e não proporcionou grandes emoções. Aos 43, Dalton caiu de mau jeito e deslocou o ombro. Como o Paysandu já tinha processado as três alterações permitidas, Thiago Potiguar foi para o gol. Porém, o Águia não soube aproveitar a situação inusitada e o jogo terminou mesmo 1 x 1.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
14ª rodada
Data
29/09/2012
Horário
19h00
Local
Estádio Zino de Oliveira - Marabá (PA)
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva

Assistentes
Márcio Correia Dias e Lúcio da Silva Matto.

Águia-PA
Marcelo Cruz;
Ivonaldo, Carlão, Roberto e Léo Rosa;
Diogo, Analdo, Flamel (Diego Biro) e Juliano;
Wando e Branco (Peri)
Técnico: João Galvão
Paysandu-PA
Dalton;
Yago Pikachu, Marcus Vinícius, Fábio Sanches e Rodrigo Fernandes; Vanderson, Ricardo Capanema Thiago Potiguar e Alex Gaibú (Djalma);
Moisés (Heliton) e Kiros (Júnior Maranhão).
Técnico: Lecheva