Vila Nova 5 x 1 Madureira - Goleada com assinatura de artilheiro derruba líder

Pedro Júnior marcou três vezes neste domingo e comandou a vitória

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 12 (AFI) - O Vila Nova deixou os pais colorados de todo Brasil orgulhosos neste domingo. Com grande atuação do atacante Pedro Júnior, autor de três gols, o Tigre goleou o Madureira, por 5 a 1, no Estádio Serra Dourado, em Goiânia, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o placar elástico, o Vila Nova entrou no G4 do Grupo B. Com os mesmo onze pontos do Santo André, o time goiano ultrapassou o adversário no saldo de gols (9 a 2). Por outro lado, o Madureira perdeu a liderança. Os cariocas mantiveram aos 13 pontos, mas foram ultrapassados na diferença de gols pelo Caxias (-2 a 1).

O jogo
Os times se estudaram bastante nos minutos iniciais. Com muita marcação no meio-campo e cautela no momento de subir ao campo de ataque, o jogo começou e só esquentou quando o artilheiro Pedro Júnior decidiu resolver por conta própria.

O camisa 9 recebeu passe de Reivan, na entrada da área, e bateu cruzado de perna direita, sem chances para o goleiro Márcio. O gol, no entanto, acordou os visitantes, que foram para o campo de ataque e criaram boas chances de gol. O meia Rodrigo Souza chegou a carimbar o travessão em cobrança de falta.

No final da primeira etapa, a partida esquentou. O elenco do Vila Nova ficou pedindo um cartão por uma susposta agressão ao meia Rafael Carioca, mas o árbitro mandou o jogo seguir e puniu alguns jogadores do Vila com cartão pelas reclamações exaltadas.

O Madureira voltou dos vestiários mostrando que ia complicar, logo no primeiro minuto, Zé Carlos obrigou Júlio César a fazer grande defesa depois de cabeçada. No entanto, Pedro Júnior estava inspirado e mostrou para o time carioca quem mandava no Serra Dourada.

Aos dez minutos, o camisa 9 cobrou pênalti com categoria, após o zagueiro Zé Carlos tocar a mão na bola dentro da área. Oito minutos depois, o atacante ampliou. Ele tabelou com Jorginho, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

No minuto seguinte, enquanto os visitantes ainda se recuperavam do gol, Rafael Carioca aproveitou rebote do goleiro Márcio e mandou para o gol ampliando. Wescley encerrou a goleada com chave de ouro, em um belo gol, por cobertura, aos 29 minutos. Rodrigo Lindoso ainda descontou no final.

Próximos jogos
O Vila Nova volta a campo contra o Macaé, no próximo domingo, às 16 horas, no Rio de Janeiro. No domingo, o Madureira visita a Chapecoense, às 15h30, na Arena Condá, em Santa Catarina.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
7ª rodada
Data
12/08/2012
Horário
16h00
Local
Estádio Serra Dourada, em - Goiânia (GO)
Árbitro
Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO

Renda
R$ 44.095,00
Assistentes
César Augusto de Oliveira Vaz (TO) e Gilvan Cavalcante dos Santos (TO)

Público
3.999 pagantes
Vila Nova-GO
Julio César
Nêgo (Evandro), César Gaúcho, Rafael Vaz e Reivan;
Éderson, Ricardinho, Jorginho (Mancuso) e Rafael Carioca;
Gilcimar (Wescley) e Pedro Júnior
Técnico: Jorge Saran
Madureira-RJ
Márcio;
Gilson (Tamaré), Pessanha, Zé Carlos e Zeca (Paulo Vitor);
Victor Silva, Rodrigo Lindoso, Rodrigo Souza e Caio Cezar;
Bruno Luiz (Michel Santos) e Derlei
Técnico: Luiz Cláudio