Paysandu 2 x 0 Luverdense - Papão estreia com o pé direito na Série C

O time contou com gols de Kiros e Thiago Potiguar para assumir a liderança do Grupo A

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 02 (AFI) – Um dos favoritos ao acesso, o Paysandu aproveitou o fator casa para estrear no Campeonato Brasileiro da Série C com o pé direito e venceu o Luverdense, por 2 a 0, no Estádio da Curuzu, em Belém. Os atacantes Kiros e Thiago Potiguar foram os responsáveis pelos gols do time paraense.

Com esse resultado e os primeiros três pontos conquistados, o Paysandu assumiu a liderança do Grupo A, já que os outros três jogos realizados no final de semana terminaram empatados. Enquanto isso, o LEC é o lanterna, sem nenhum ponto.

"O importante foi a vitória. O time sentiu um pouco a estreía, o que é normal, mas no segundo tempo conseguimos fazer os gols e confirmar a vitória. Nos tivemos objetividade desde o primeiro tempo. E no segundo tempo nós tivemos mais força física, fizemos o primeiro gol e isso facilitou", explicou o técnico Roberval Davino (foto) ao microfone da Rádio Clube do Pará que transmitiu em cadeia este jogo para a Rádio Futebol Interior.

Outro fato que deixou todos contentes, além da vitória, foi a presença da torcida. No total 10.722 pagaram ingressos, com mais 1.461 de graça. No total foram 12.183 torcedores, para uma renda de R$ 202.400,00. Do total de 42 jogos deste final de semana, em todas as divisões, o Papão ficou em oitavo lugar.

Papão pressiona, mas...
O Paysandu começou em cima do Luverdense, mas encontrava dificuldades para escapar da forte marcação adversária, tanto que a primeira finalização aconteceu aos 11 minutos. Yago Pikachu arriscou de fora da área e Fernando Wellington deu rebote, mas Kiros não aproveitou e mandou pela linha de fundo. O time matogrossense iniciou o confronto se preocupando apenas em se defender e pouco passava da linha de meio-campo.

A torcida do Papão mostrava falta de paciência e lamentava cada erro do time. Principal arma dos donos da casa, Yago Pikachu desceu pela direita e cruzou para dentro da área, mas por muito pouco Kiros não conseguiu completar de cabeça. O time paraense dominava a partida e por muito pouco não abriu o placar aos 24.

Kiros ajeitou para Yago Pikachu, que chegou batendo e exigiu grande defesa de Fernando Wellington. Na sequência, o lateral bateu cruzado e por muito Kiros não completou, perdendo chance incrível. A resposta do Luverdense veio quase dez minutos depois. Após cruzamento, a bola bateu no peito de Ricardo Capanema e ia entrando, mas Paulo Rafael se esticou todo e salvou o Papão.

Yago Pikachu fez grande jogada individual, passou por dois marcadores e cruzou para trás. Kiros chegou batendo rasteiro, mas a bola passou raspando a trave.

Desencantou
Diferente do primeiro tempo, quando pressionou e não conseguiu balançar as redes, o Paysandu abriu o placar em sua primeira chegada ao ataque na etapa final, aos 12. Kiros aproveitou cruzamento da direita e cabeceou sem chances para o goleiro Fernando Wellington. Enquanto a torcida ainda comemorava o primeiro, o Papão ampliou três minutos depois.

A zaga do Luverdense bateu cabeça e a bola sobrou limpa para Thiago Potiguar, que viu o goleiro adversário adiantado e bateu por cobertura, marcando um golaço. Depois disso, o Papão tirou o pé do acelerador e parou de atacar o adversário, que não conseguia chegar com perigo ao gol defendido por Paulo Rafael.

Aos 33 minutos, Tatu deixou um marcador para trás e arriscou de longa distância, mandando pela linha de fundo, sem muito perigo. Na sequência, Rafael Oliveira desviou de cabeça e a bola ia sobrar livre para Yago Pikachu, mas o goleiro interceptou e evitou maiores problemas. No final, o volante Ricardo Capanema recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Próximos jogos
O Paysandu volta a campo no próximo sábado, contra o Guarany, às 16 horas, no Estádio do Junco, em Sobral, pela segunda rodada do Grupo A da Série C. No mesmo horário, mas no domingo, o Luverdense recebe o Fortaleza, no Estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
02/07/2012
Horário
20h30
Local
Estádio da Curuzu, em - Belém (PA) (PA)
Árbitro
Antônio Trindade de Sousa

Renda
R$ 202.400,00
Assistentes
Aelson Mariano Campelo Gomes e Sérgio Campelo Gomes

Público
10.722 pagantes (12.183 total)
Paysandu-PA
Paulo Rafael;
Marcus Vinicius, Fábio Sanches e Thiago Costa;
Yago Pikachu, Ricardo Capanema, Fabinho, Leandrinho e Régis;
Thiago Potiguar (Wellington) e Kiros (Rafael Oliveira).
Técnico: Roberval Davino
Luverdense-MT
Fernando Wellington;
Raul Prata, Dão, Anderson e Janílson;
Júlio Terceiro, Gilson (Dê), Rafael Tavares e Rubinho (Tatu);
Pablo (Matheus) e Valdir Papel.
Técnico: Dado Cavalcanti
 
 
" />