Paysandu 0 x 1 Fortaleza - Vica leva o Tricolor à 1.ª vitória na Série C!

Tricolor conheceu sua primeira vitória e deixou a zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 16 (AFI) – O Fortaleza começou sua recuperação no Campeonato Brasileiro da Série C nesta segunda-feira, quando jogando pela terceira rodada do Grupo A, no Estádio Mangueirão, em Belém, venceu o Paysandu, por 1 a 0. Único gol da partida foi marcado por Waldson, ainda no primeiro tempo. Clique aqui e confira os resultados no melhor Placar Ao Vivo da web.

O Fortaleza chegou a sua primeira vitória no Grupo A, aparece na oitava posição, com quatro pontos ganhos – três a mais que o primeiro na zona de rebaixamento, o Cuiabá, com apenas um. Já o Paysandu, com o revés, fica com os mesmos seis pontos e agora aparece na vice-liderança da mesma chave – líder é o Icasa, com sete.

O jogo
Querendo a vitória para reassumir a liderança do Grupo A, o Paysandu foi para cima do Fortaleza e logo nos dez minutos iniciais teve boas chances de abrir o placar. A primeira veio com Kiros, que recebeu cruzamento e cabeceou com perigo à meta do goleiro Lopes. O Papão tinha maior posse de bola e também criava bons lances com Yago Pikachu pela lateral.

Acontece que, apesar da superioridade, quem abriu o placar foi o Fortaleza. Aos 15 minutos, Waldson testou e colocou a bola no fundo das redes de Paulo Rafael. Em desvantagem, o Papão continuou em cima dos cearenses, que se defendiam bem e evitavam a igualdade. Já sem tempo para quase mais nada, o Tricolor de Pici teve Esley expulso ainda antes do intervalo no Mangueirão.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Roberval Davino colocou o Paysandu ainda mais à frente para empatar. Com mais homens ofensivos, a primeira oportunidade veio aos quatro minutos, quando Leandrinho tocou para Kiros, que novamente falhou na finalização e deixou a bola passar. Na contramão desta atitude vinha o Fortaleza, que esperava os contra-ataques para ampliar o placar.

O jogo ficou quente nos dez minutos finais, quando o juiz não marcou pênalti em Pikachu, como também o expulsou. A torcida Bicolor estava furiosa na arquibancada, quando na sequência do lance Geraldo acertou o travessão do goleiro Paulo Rafael. O jogo ficou truncado até o final do árbitro.

Próximos jogos!
O Paysandu volta a campo pela Série C no próxima sexta-feira, às 19 horas, no Estádio Arruda, no Recife, diante do Santa Cruz. Já o Fortaleza, no domingo, às 16 horas, encara no Estádio Presidente Vargas, o Salgueiro.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
3ª rodada
Data
16/07/2012
Horário
20h30
Local
Estádio Mangueirão, em - Belém (PA) (PA)
Árbitro
Paulo Santos Moreira.

Assistentes
ntônio Fernado de Sousa Santos e Geison Mendes dos Santos.

Paysandu-PA
Paulo Rafael;
Marcus Vinicius, Fábio Sanches, Thiago Costa e Yago Pikachu;
Fabinho, Ricardo Capanema (Régis), Harison (Héliton) e Leandrinho;
Thiago Potiguar (Rafael Oliveira) e Kiros.
Técnico: Roberval Davino
Fortaleza-CE
Lopes;
Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Kauê;
Leandro, Esley, Doda e Geraldo (Guto);
Jaílson (Gustavo Moura) e Waldson (Marcelo Régis).
Técnico: Vica
 
 
" />